segunda-feira, junho 11, 2012

O PARADOXO DOS SENTIDOS


A distância nos aproxima.
A ausência traz tua presença.
Quando não te vejo mais te percebo.
No silêncio a sós ouço tua voz.
Na solidão ando contigo em pensamento pela mão.
Enxergo claro a noite através da escuridão.
No antagonismo da adversidade
mostra-se os sentidos e a autenticidade.
Será sempre assim?
Precisaremos do oposto em nosso posto.
Do amargo para lembrar o doce do gosto.
Indeléveis marcas da vida são os reversos.
Que muitas vezes só entendemos nos versos.

Jorge Cabral
(Porto alegre- RS)

BELEZA SUSTENTÁVEL: ANTÍDOTO COSMÉTICOS NÃO TESTA PRODUTOS EM ANIMAIS


Não há nada melhor do que usar um produto e saber que ele foi produzido de forma ecologicamente correta. A Antídoto trabalha em harmonia com a natureza para oferecer essa sensação de consciência tranquila e, ao mesmo tempo, de bem-estar. Sobre o conforto, na área da beleza, a empresa está sempre preocupada com a qualidade dos cosméticos e, por isso, encontra na natureza a solução para satisfazer os clientes. Toda a linha é formulada com extratos de flores e frutas naturais, além de essências exclusivas. O 
resultado é fantástico porque é possível, ao usá-los, sentir a naturalidade e os benefícios para o corpo.


A marca possui outra característica marcante, que é a atenção relacionada às questões de preservação e consciência ambiental. Por acreditar firmemente nessa ideologia, não realiza testes de produtos em animais. “Hoje em dia, não é mais necessário realizar testes em animais, pois existem tecnologias modernas que substituem esses testes. A Antídoto tem essa tecnologia e a utiliza para testar os seus produtos”, explica o diretor da Antídoto Cosméticos, Claudio Castro Barbosa. Ou seja, existe a consciência de que é incoerente buscar de forma ética as substâncias no meio ambiente e, simultaneamente, danificá-lo, simplesmente porque os animais também fazem parte dele. Pode-se afirmar, desse modo, que a palavra-chave da Antídoto é “vida”, pelos fatos de que busca propriedades na natureza, a qual tem vida, e as trazem com o objetivo de contribuir para a vida do corpo. Além disso, respeita e ajuda a preservar a vida animal. E, ainda sobre esse assunto, criou o filosófico slogan “A beleza a favor da natureza”. Portanto, Antídoto e natureza caminham juntas! Para mais informações, acesse: www.antidoto.com.br. Conheça outras empresas as quais não testam em animais no site do Projeto Esperança Animal (PEA) www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm.



Vale ressaltar que a empresa também é engajada na questão cultural, pois acredita e apoia artistas, bandas independentes e consagradas de todo o Brasil. Por esse motivo, criou o projeto “Talento Antídoto”, o qual firma parceria por meio de permuta. Para participar da seleção, o (a) interessado (a) deve solicitar o projeto e a ficha cadastral através do e-mail contato@centralcomunicacoes.com.br. Esse projeto, que tem conquistado grandes resultados, aceita profissionais de vários estilos musicais.












Fotos:   Loja de Santarém

CHEIRO DE AMOR COM AROMAS DA NATUREZA


Já pensou  se toda a beleza estivesse ao nosso alcance? Se todos os dias tivessem a cor da primavera e toda pele tivesse aroma de poema?

Lindo isso né? Então, gente  deixa eu contar pra você. Na sexta feira (08), no caminho rumo a orla, descendo a travessa dos Mártires, no centro da cidade  meus olhos se depararam com uma loja muito linda! Convidei a professora Aunice para travessarmos  a rua e entramos  na loja  para conhecer. 


Simplesmente, linda. Ficamos  encantadas com todo requinte, bom gosto e o aroma gostoso dentro da loja. Isso tudo aliado  a beleza encontrada em cada detalhe dos produtos e kits muito bem produzidos.



Quer saber que  loja é essa? Eu digo. ANTÍDOTO Cosméticos!!! Genteeee!! Tudo de bom!
A loja já está toda ornamentada para o dia dos namorados e cada produto é um remédio para o AMOR em forma de aconchego, um abraço, um cheiro bom. Huummm!!  Como diz o slogan da marca: “ É a beleza a favor da natureza.”  O Antídoto certo para acabar qualquer tristeza.



O  atendimento  que recebemos  foi  sensacional e foi feito pela Adriane,  uma das moça bonita e supre atenciosa. Mesmo dizendo que só estávamos  conhecendo a loja, ela fez questão de mostrar os produtos explica, em especial minhas curiosidades e perguntas, e foi  muito cordial.
E de forma  atenciosa nos atendeu muito bem e  falou   com muito entusiasmo dos produtos  da ANTÍDOTO Cosméticos.
Add caption
Apesar de  já estar instalada  em Santarém há mais de 02 anos, só na sexta feira(08),  pude conhecer a loja , que diga-se de passagem é um verdadeiro show de beleza, aromas, bom gosto e qualidade.    
      

Aos olhos e ao olfato  uma delícia!!  Imagine na pele! Hummm! Simplesmente se torname inspiradoras fragrâncias da natureza...  Um toque suave de perfume que se torna uma poesia...deliciosa!!


Para as pessoas de bom  gosto  e sensibilidade o local certo para comprar o presente dos namorados e namoradas. A fragrância é você quem escolhe.

 A  Kellen Almeida, proprietária junto com Adriane, Nina e Núbia funcionárias da loja agradecem a visita.  

A loja da ANTÍDOTO Comésticos está situada na travessa dos Mártires entre Siqueira Campos e Floriano Peixoto – Centro. Fone: 3529 – 2496 /  9136 – 0302.


Passe lá  e confira!!!    

Socorro Carvalho



VIAJANDO NAS EMOÇÕES...


O domingo (10), muita chuva em Santarém. O dia amanheceu frio e bem propicio para um sono a mais,  ou uma horinha a mais fazendo manha na rede ou na cama... Tempo de viajar  nas lembranças e de repente até de viajar levemente numa saudade ...A distancia é grande, mas a tecnologia aproxima traz notícias, carinho e sua presença  para aquecer o meu dia frio...

As horas passam a chuva continua caindo, caindo, leve, suave  e sem pressa para terminar. Em cada gota d’ agua lembranças infindas. A manhã termina e vem a tarde, enquanto o tempo continua nublado. Leio um livro, ouço uma música, faço anotações e o tempo vai, aos poucos, levando a tarde  e me  trazendo a noite.

 Logo mais é outro dia...E a  realidade  volta a tona, enquanto eu sigo minha trajetória viajando nas emoções,  que me conduzem e seduzem a trazer sua presença para perto de mim,  dentro da minha mais doce inspiração, vencendo distancias, ultrapassando o infinito pela força do coração. 


E assim, posso beijar seu rosto por meio do vento e  respirar seu cheiro  dentro da minha mais  intima imaginação.

Socorro Carvalho

MINHA SEXTA FEIRA...

        
Na sexta feira (08), encerrei o dia de trabalho de um modo diferente. Ainda no projeto, quase no final do expediente recebemos, na sala do Projeto,  a visita da professora Aurenice Santos. Ela trabalha na escola Nossa Senhora das Graças na Aldeia de Solimões, no Rio Tapajós. A professora já tinha nos visitado pela manhã, o retorno era para pegar um cd de músicas juninas, que deixou pra gente gravar. Enfim, deixando os motivos da visita da professora,  deixa-me  falar do meu final de  dia...


Após encerrar o expediente saímos da emissora conversando ( eu e professora Aurenice), papo vai, papo vem e ela me convidou a acompanha –lá em uma caminhada pela orla.
De inicio, com minha preguiça habitual, disse que não iria. Mas percebendo que Aurenice  estava precisando de minha companhia, resolvi acompanha-la.

Assim, descemos,  caminhando pela orla, desde a frente da Matriz , apreciando o movimento sempre intenso naquele perímetro. A tarde se findava, linda e maravilhosa após mais um dia quente de muito sol. Por falar em sol, ele sempre majestoso e exuberante já se posicionav, sobre o rio Tapajós,  como um astro Rei para o seu show tradicional, o por do sol.  Cada movimento uma paisagem diferente, para deslumbre de nosso olhar,  com toda graça vimos o por do sol. Registramos a imagem na alma, fotografamos, ao mesmo tempo em que  continuávamos  caminhando e conversando.
   

De repente,  nem estava acreditando, mas  lá estava eu caminhando as margens do Tapajós. Ao longo da caminhada, vi barcos e mais barcos atracados  muitas pessoas caminhando, trabalhando, embarcando, conversando, vendendo e comprando. As muitas vendas de churrasquinho perfumavam  o ar e também os  cabelos e as roupas, porém, nada de anormal apenas  algo muito corriqueiro nos fins de tarde na orla de Santarém.

O cheiro de tempero, só atrapalhava meu olfato poético, porque  se misturava ao cheiro do Rio Tapajós (que amo sentir). O cenário apesar de louco, sempre me fascina, enche  meus olhar de alegria. Enquanto a professora continuava conversando eu escutava  e continuava observando cada detalhe  do meu passeio sobre o cais da minha linda cidade. Cidade de rios bonitos, de gente alegre e trabalhadora. Cidade dos encantos, dos poetas e tradições , do Sairé em Alter do Chão e o Círio de Nossa Senhora da Conceição. De repente, já me sentia totalmente envolvida pela caminhada e em estado de  poesia.




À tarde se despedindo, o por do sol caindo sobre o Tapajós, paisagem linda, cenário perfeito para inspiração de poemas e canções. Em cada passo pude apreciar o lado poético daquela caminhada... Enquanto a professora Aunice partilhava um monte de coisas eu seguia de ouvidos ligados e viajando no meu olhar em cada coisa que via, sobre aquele cenário lindo de fim de tarde, na orla de Santarém.   Nesse contraste e sem perceber chegamos ao mercadão 2000... Que legal. Foi quando percebi o trajeto que caminhei e sentia o suor   molhando minha roupa. Apenas me surpreendi   apenas sorri e agradeci a professora pelo  convite, pela caminhada e amizade.

Só quando chegamos ao Mercadão 2000, foi então que  me dei conta da expressão feliz no rosto da minha querida amiga, e percebi também que  eu estava feliz em poder contribuir para a alegria dela, que  naquele momento já estava com outro semblante . Um semblante mais sereno e tranquilo e eu claro, mais feliz  ainda por ela e pelo final de tarde que me proporcionei, naquela sexta feira que de tão comum se tornou especial e  inspiradora...

 O final da minha tarde de sexta feira, foi  lindo. Cada vez mais tenho a certeza de que   a beleza da vida está  na simplicidade de nosso olhar e no  sentido que damos  a cada instante de nossa existência. Isso sem falar da alegria de poder agraciar alguém com nossa presença e amizade. São coisas simples, sem preço, mas de valor incalculável.

Socorro Carvalho