EU SOU LAURIMAR LEAL



"O meu nome é Laurimar dos Santos Leal, o meu dos Santos é emprestado porque a minha família foi escrava da família Rodrigues dos Santos, aqui em Santarém pelo lado da minha mãe, e o Leal é da parte dos comerciantes judeus que vieram lá do Marrocos; essa é a minha origem, minha ascendência é exatamente essa. 

Nasci no dia 24 de julho de 1939, eu desde os 9 anos de idade sempre trabalhei com o lado artístico, mexendo com cerâmica Santarém, pinturas, esculturas. 

Em Santarém minhas obras podem ser admiradas nas praças, nos monumentos e no interior das igrejas. Sempre trabalhei fazendo o que gosto, o que quero, para quem gosto, para quem quero; se não quero trabalhar para aquela pessoa eu digo: olha, não dá. É por isso que me dizem que o meu trabalho é bom, é porque o faço por prazer. E meu lema de vida é muito interessante: quem não vive para servir, não serve para viver – isso é o que eu uso como lema, pois eu sempre servi e acho que só vou parar de servir materialmente as pessoas quando eu morrer.

 Muito obrigado! (Laurimar dos Santos Leal)"


(fotografia sem crédito)

Fonte: Face book do Eduardo Dourado – publicitário santareno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!