quarta-feira, abril 24, 2013

SEMANA DA COMUNICAÇÃO VAI ABORDAR DIVERSIDADE, REDES SOCIAIS E EVANGELIZAÇÃO


Tudo pronto para a realização da 13ª Semana da Comunicação. Será de 27 deste mês (sábado) a 5 de maio. O evento é promovido pela Diocese de Santarém e organizado pela Pastoral da Comunicação. 

A abertura oficial, em nível diocesano, será com uma celebração eucarística, às 19h30 no salão da paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Monte Alegre. Será presidida pelo bispo da Diocese, Dom Flávio Giovenale e transmitida pela Rádio Rural de Santarém em cadeia com a Rádio Gurupatuba FM de Monte Alegre.

 É a primeira vez que a abertura da Semana da Comunicação acontece fora do município de Santarém. As comunidades e paróquias também irão celebrar a abertura nos seus horários de costumes.

Nesse período serão realizadas nas paróquias e comunidades palestras, seminários, roda de conversa, oficinas, reflexões nas CEBs, concurso de leitura, vídeos, gincanas, debates, para marcar o evento.

Estão marcados, ainda: uma atividade chamada Dia “D” nas escolas católicas: São Francisco, São Raimundo, Dom Amando e Santa Clara. Será 30 de abril (terça-feira) sobre o tema da 13ª Semana; um debate radiofônico na sexta-feira, 03 de maio, às 09h30, na Rádio Rural, e um Painel integrado também para o dia 3 de maio, às 19h30, no auditório do colégio Santa Clara.

O painel vai abordar o tema: Comunicação e diversidades contemporâneas: novos tempos, novas ambiências e novos sentidos, e tem como público principal padres, agentes de pastoral, lideranças comunitárias, estudantes de curso de comunicação social e estudantes do ensino médio e profissionais da imprensa.

A 13ª Semana vai abordar o tema: “Comunicação, Juventude e Fé: diversidade, integração e evangelização” que está em sintonia com o ano da Fé a da Juventude.

Uma caravana de Santarém vai de ônibus para participar da abertura oficial do evento, em Monte Alegre.

Ercio Santos – Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com