domingo, junho 09, 2013

Encontro de Jornalistas – Participação Especial do Projeto Saúde e Alegria - PSA


  
Eugênio Scannavino – um dos diretores do PSA e Fábio Pena coordenador do Núcleo de Comunicação do Projeto fizeram uma participação especial dentro do Encontro.

O PSA foi convidado  para falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido junto às comunidades ribeirinhas de Santarém,

Foi exibido um vídeo mostrando o trabalho em seguida os dois participantes  falaram sobre a experiência e a condução dos trabalhos do PSA na Amazônia.

De uma forma bem descontraída, o primeiro a se pronunciar foi Fábio Pena que falou das atividades que o projeto desenvolve com a juventude ribeirinha por meio do trabalho da Rádio Mocoronga, em Santarém. Ele ressaltou que inicialmente compôs uma das primeiras equipes do Projeto Rádio pela Educação o que o inspirou ainda mais a seguir os caminhos da comunicação. Atualmente Fábio está concluindo Especialização em Jornalismo Científico na primeira turma a concluir esse tipo de especialização  da Ufopa. 

Em seguida foi a vez de  Eugênio Scannavino que em uma das falas destacou,  além do trabalho do PSA, a importância da Rádio Rural de Santarém como um dos grandes  potenciais e instrumento de comunicação na região Amazônica. 

No vídeo  do  PSA pude ver a participação de  uma de nossas ex repórteres educativas Elize Maiara, da Aldeia Solimões conduzindo a reportagem de apresentação do projeto e dessa forma  colocando em prática o  que aprendeu muito bem no Projeto Rádio pela Educação.

Socorro Carvalho

Confira as fotos...
 

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com