EU...(1ª PARTE)



Sou libriana legitima, primeiro decanato,  nascida em 27 de setembro. Segundo os astros,  todo libriano é romântico por natureza. Eu concordo. Sou um pouco desconfiada, mas quando  me  entrego me entrego  pra valer. Da mesma forma, quando deixo de gostar. Se deixo de gostar  já era, deixo mesmo. Defeito ou virtude? Não sei. Só sei que sou assim. Não tenho apegos, gosto de ser livre, viver, falar, sorrir, amar etc...Sou vaidosa admito. Perfumes, sapatos eu gosto muito. Gosto de  manter as unhas bem feitas, mas as vezes as prefiro somente  limpinhas, coisa de mulher libriana.rs

 Ainda de acordo com os astros o forte dos librianos é a justiça. É verdade. Odeio injustiça e se vejo ela por perto, e nada posso fazer, me irrito, fico chateada, posso até não resolver, mas raramente consigo segurar minha língua e expressão. Calar é complicado  pra mim, em muitas situações. E quando envolve crianças, então, sou capaz de tudo, fico brava como uma égua selvagem para defender os pequenos. Sou  romântica e sensível como uma brisa, de tão suave,  mas também sei ser  tempestade, vendaval tufão para defender quem eu gosto. E se não gosto, não me importo. Por isso,  se depender de mim, a justiça sempre  prevalece.

 Romântica  sou, ao extremo. Apesar do avanço da tecnologia ainda creio que o olhar sincero, o sorriso franco e aquele  abraço de amizade ainda são as melhores tecnologias para a construção da paz no coração da humanidade. Meus amigos, são os meus amigos e se são meus amigos, sou  fiel  a eles , até nas mais ardentes  loucuras que um deles possa cometer. A vida é breve demais para tantos planos e coisas certinhas. O trivial me aborrece com o tempo. Aventura e emoções fortes me fascinam. rs   Se amo, viro e me reviro, surpreendo, faço declarações de amor, mimos e poemas e pouco me importo com as opiniões contrárias. Sou livre e posso expressar meus sentimentos, e isso, não é da conta de ninguém. Penso que amar, dar amor  faz bem pra quem dar e pra quem recebe. Sou libriana, lembra? Por isso, ouvir   uma boa música me inebria. Gosto muito de ouvir MPB, Pop Rock Brasileiro,  mas  gosto também da boa música regional que temos em nossa terra, mas dependendo do momento,  curto outros ritmos. Já disse, a mesmice me cansa. Gosto do diferente, do que é extravagante. Mas não posso esconder,  que o encontro com uma boa companhia regada a um bom papo, algumas taças de vinho  e imaginação...Me conquistam.

Sou libriana e  estou  sempre com tudo na balança pesando cada lado  e isso muitas vezes me atrapalha horrores.  Ah, também gosto de ler e numa boa leitura eu viajo. A leitura nos abre a mente. Por meio dos livros, criamos novas concepções e pensamentos sobre a vida. Só não gosto de ler em PDF, gosto de folhear o livro, sentindo aquele cheiro de biblioteca, bom demais. Gosto de poesia Carlos  Drummond, Clarice  Lispector, Pablo Neruda e Fernando Pessoa sempre estão entre meus poemas preferidos. Porém, existe uma poesia que gosto muito mais, gosto da poesia que encontro no olhar e no sorriso das crianças, no orvalho das manhãs, no sereno da noite, nas pétalas das flores  e gosto da  poesia   que vejo dentro de  tantos outros momentos,  que só um bom romântico pode  sentir e encontrar.  Por exemplo, o por do sol me fascina, me remete as boas lembranças As vezes o por do  sol vem melancólico trazendo-me  saudades das pessoas que amei, fico triste e alegre ao mesmo tempo, mas na medida certa, nem mais nem menos. Só sei que ao por do sol,  sinto sabor de poesia em meus lábios e em meu coração. Sou assim, libriana nata, que se encanta com as coisas pequenas e simples, mas que a meu ver têm significados incalculáveis. Gosto de rascunhar poemas e falar de amor e da forma mais sigilosa, que existe em cada um de nós,  adoro escrever . Gosto do erótico romântico e quando meu “Eu lírico” se expressa vai profundo. rsrs Não gosta dos meus textos. Acha absurdos, insanos, sacanas? Pior que meus poemas são seus pensamentos e o que tem vergonha de sentir, isso sim é ser sacana com você mesmo.  


Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!