sexta-feira, julho 26, 2013

AO MEU GRANDE AMOR...

Como um sonho, no acaso, você surgiu em minha vida. Trouxe com você a magnitude do sol, a serenidade da  lua e o colorido das florestas.

Feito o sol você veio lindo e reluzente, aquecendo meus dias, deixando mais iluminadas minhas manhãs.

Assim como a lua, você veio entre os mistérios da escuridão, enchendo meu universo de inspiração e meus pensamentos de inimagináveis   momentos.

Igual o verde das florestas, sua paisagem veio retratando-me doces esperanças.

Dessa forma fez meu mundo mais bonito e inspirador. Sua voz se confunde com o murmúrio do vento e em cada manhã faz ressoar em meus ouvidos leves poemas de amor.

Seu sorriso tem a magia da melodia tocada em sinfonia, com cifras de amor. Tudo em você tem sabor  de poesia, aroma de vida e versos de alegria. Ah, meu grande amor!

Maravilhoso é ouvir sua voz, ver sorriso e contemplar  cada traço seu,   com a carícia do meu desejo. Tudo em você tem sutileza, beleza rara, que me enche de paixão e amor, os meus devaneios.



Hoje, junto meus versos e rimas, faço-lhe soneto a traduzir-se no calor gostoso dos seus beijos.
As quimeras do querer se unem como poema, fazem-se meu  repertório preferido. No cheiro da sua pele sinto o cheiro do rio, que vem com o vento perfumar meu respirar enchendo-me de ternura, cada vez que contemplo seu olhar.

Seu perfume é bebida que, no ar, vem me embriagar os sentidos.

Numa unidade de sentimentos você é minha única razão, ritmo do meu coração.  Sua alegria me contagia a alma e mesmo quando triste, um sorriso seu enche de felicidade toda minh’ alma. Ah, meu grande amor.

Maior que o oceano é a força da minha emoção, a cada novo instante em que lhe vejo. Em cada novo dia sempre encontro em você, um motivo novo para me surpreender e só de sentir sua presença extasio-me num completo e indecifrável encantamento, que não consigo esconder.

Tudo em você é harmonia, e quando viajo em seu beijo, tudo se transforma na mais bela poesia, de amor. Seu abraço tem o calor do sol, aquece meu corpo e faz toda  minha vida se transformar em eletrizantes ritmos e cores.


Ah, meu grande amor! Do mais simples encantamento, no acaso, nasceu nosso amor. Esse amor que resplandece e faz pulsar forte meu coração.

Olhando o tempo, vejo versos que passeiam e entre eles, os versos de amor de  Neruda, então  fico a pensar no amor inexplicável e sem razão que Neruda simplesmente se inspirou em dizer que: " Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira" , e sem encontrar outra maneira, minha sina é amar, amar e amar você.

Amor puro. Amor sincero. Nostalgia que me contagia em segredo.

Lembro Drummond e dele empresto versos... num desvario de um Desejo inconfesso e... “ Queria recitar versos /  Cantar aos quatros ventos / As palavras que brotam / Você é a inspiração /Minha motivação / Queria falar dos sonhos /Dizer os meus secretos desejos / Que é largar tudo /Para viver com você / Este inconfesso desejo”...ah, desejo que já nem sei disfarçar, quanta doçura e feitiço existe nesse meu jeito de amar.

No meu sangue está tatuado seu nome, como partícula a se juntar entre os meus glóbulos vermelhos. Assim, você é vida em minhas veias.

Há em você nuances de eternidade que se contrastam com felicidade. Tudo em você me transporta ao seu aconchego e me faço deitar, em segredo, em seus braços e adormecer em meio aos seus segredos. Tenho ciúme de você e do seu amor, matérias primas dos meus desejos.

Em cada novo instante você se faz minha mais doce ilusão, inspiração dos meus mais lindos versos de amor. Tudo em você é melodia, poesia. Quando está distante,  e num grande suplicio, faço-lhe minha saudade em loucos poemas de amor. Ah, meu grande amor... Amo você de um jeito inexplicável, !!

Enfim, Camões, grande poeta português,  um dia teve a felicidade de escrever:
“ O Amor é um fogo que arde sem se ver”. Ele estava certo... O amor, quando é verdadeiro, não tem explicação se faz acontecer e valer.
                                                                                                        

                                                                                                                                 Socorro Carvalho

10 comentários:

  1. Olá Socorro, seja bem vinda ao meu blog. Pois é, o amor é poderoso, mágico e inspirador e viva ao amor. Um carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia!! Obrigada pela visita! Um ótimo e inspiradora final de semana!!
      Grande beijo

      Excluir
  2. Boa tarde

    Cheguei aqui através do blogue da Nádia Santos. (http://poesiasesonetos.blogspot.pt/)

    Bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Poemas, textos e imagens, lindíssimos. Gostei de ver e ler. Parabéns.

    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ********************
    Fiquei seguidor

    Linkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)
    *****
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo! Tudo de bom e ótimo final de semana. obrigada por me colocar em sua lista. Vc tbm já está entre os blogs que me inspiram... Abraços

      Excluir
  3. Sempre é bom falar de amor.
    Gosto e fico.
    Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Obrigada. Fico feliz que tenha gostado de meu blog. Obrigada por ter se tornado seguidora, também estou seguindo o seu. Abraços

      Excluir
  4. Lindo, lindo, lindo, lindo e lindo demais!!!!
    Hoje a noite vou mostrar ao meu Grandão que encontrei alguem que tem um amor imenso e escreve com a alma, com as palavras do coração.
    Adorei!!!
    Lindo demais!!!
    Amei seu cantinho, receptivo, cheio de detalhes que encantam...
    Gosto tanto disso!
    Grande beijo e um excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha! Muito bom ter você aqui!1 Venha sempre que será muito bem vinda. Tbm amei seu textos e te peço permissão pra postar um deles aqui, posso?
      Abraços

      Excluir
  5. Olá!Boa tarde
    Socorro
    Como vai? Comigo,bem!
    ...texto lindo e encantador... todo o esplendor da natureza e esse grande amor...
    esse amor...nascemos para o amor e por ele buscamos, sabendo
    do que ele trata, o que ele promete e como devemos alcançá-lo. Pena que, por vezes, a vida parece escrita por um mau roteirista e o enredo não se confirma, mas, amor é a lei, amor sob vontade. Sua vontade não tem qualquer limite, desde que não interfira com a vontade de outra pessoa. Entretanto, se ambos tiverem a mesma vontade... bom, aí já é!
    Obrigado pelo carinho da participação em meu blog
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, você tem uma alegria muito grande nas palavras e por meio delas, sabe conduzir grandes versos. Parabéns!! Abraços.

      Excluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

VERSOS, PARA MEU NETO...

Um dia você chegou... Trouxe consigo o melhor verso. A brisa que acaricia, O vento que embala. Seu sorriso trouxe o alvorecer.   ...