sexta-feira, julho 19, 2013

SEGUINDO PARA PORTUGAL - TURMA DE LETRAS 2011!!!


Zanara , Lucenir, Professor Percival , Marlison, Katiana e Alessandra
Professor Dr. Percival com grupo de acadêmicos do curso de Licenciatura Integrada em Português e Inglês da UFOPA selecionados e  que farão parte  do grupo que vai compor os 07 bolsistas do Programa de Licenciaturas Internacionais – PLI Portugal, Edital Nº 017/2013/CAPES, o qual será implementado na Universidade do Algarve (UALG - Portugal), em Faro.

O grupo é composto por SETE alunos (as) , das turmas de 2011 e 2012 de  Licenciatura Integrada em Português e Inglês da UFOPA. 

A turma de Letras 2011 tem 5 estudantes que irão fazer essa experiência, durante 02 anos em Portugal. Já a turma de Letras 2012 teve apenas 02 estudantes aprovados. 

A turma de Letras 2011 era formada por 32 alunos (as) , desses 10  estão na turma de Licenciatura em Inglês e os 22 estavam em Licenciatura em Língua Portuguesa, agora nossa turma reduz para apenas 17 alunos(as) e ainda ficamos sem parte de nossa comissão de formatura e nosso presidente.E sem dois integrantes do GEPES.

No entanto, estou feliz por cada um e cada uma que lá viver essa experiência que é um grande desafio, mas que certamente será   vencido com muita fé em Deus , garra e dedicação. Já estou com saudades dessa galera... snif... snif...snif... sensação estranha de tristeza e felicidade.
Tristeza pela distância e felicidade  em saber que por lá essa turma terá preciosos aprendizados.

Todos estamos de parabéns. Porém, redobro os parabéns ao professor Percival que   conseguiu inserir nossa turma no Edital e assim oportunizando 05 colegas ir em busca de novas conquistas, com o apoio da Universidade.                                    


Aqui os acadêmico(as)  da Turma de Letras 2011: 


Marlison Soares

Katiana Soares

Zanara Sousa

Lucenir Sousa 

 
Alessandra Helena Corrêa
 
Alessandra fala da emoção de ser selecionada: "Sobre minha experiência como selecionada: Bem, estou primeiramente animada e feliz pela oportunidade de estudar fora do Brasil.
Além disso, sei do peso que esta experiência vai trazer para minha formação, ter uma qualificação intelectual e futuramente profissional é maravilhoso.
Sei que lá serei bastante exigida e cobrada, e gosto disso. Espero atender a todas expectativas depositadas em mim, seja pela universidade, como por todos que me conhecem e torcem por mim.
 Aos amigos Marlison, Katiana e demais colegas meus votos de persistência, fé, Sucesso e Sucesso!!
 
Grande Abraço
 
Socorro Carvalho
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com