domingo, julho 07, 2013

POR DEBAIXO DO MEU SORRISO...


Sob meu sorriso escondo ruídos tristes,
Que mascaro  com a alegria...
Amo o silêncio das minhas dúvidas.
Contraste de minhas certezas.
Os ruídos da ignorância me confundem os ouvidos.
Tapo-os, tento fugir.
Não posso mais...
Preciso permanecer aqui.
Em cada palavra um não crer.
Atônita e quase perdida,   nem sei mais o que dizer.
Tenho sofrido.
Esse pensar demais, esse sentir demais.
Atrapalha meu  bom senso e a sensatez verdadeira do agir.
Culpo-me, pelo que jamais deveria.
E nessa luta constante...
Sinto-me inertizar em cada instante.
Será esse o preço do "progresso"?
Indagações incertas me confundem as certezas.
E no espelho já vejo meu rosto cansado, meu sorriso triste...
E de repente,  sinto uma força estranha saindo de mim.
O corpo sinaliza e traz o cansaço numa confusão de sensações.
E apesar de tudo isso...
Preciso seguir, dar rumo ao meu viver.
Falei quando deveria, calei quando foi necessário.
Não posso me condenar.
Porém, é difícil conviver com essa insanidade nua e crua,
E esse  cinismo desmedido.
Preciso me libertar dessa culpa inexistente.
Meus olhos estão cansados.
Meu rosto está pálido e quase irreconhecível...
O sorriso  apenas esconde um forte cansaço em meu rosto
E em meu corpo quase desfalecido.
Deus me conduza, me proteja e me dê saúde e forças.
E que eu tenha coragem suficiente para apesar de tudo...
Encarar, vencer as lutas e desafios impostos pela vida.
Afinal de contas
Creio que sempre após cada noite escura
Tem sempre um novo dia com um sol radiante...
Sob o meu sorriso
Guardo minhas lutas e certezas.
Enfim,
Amanhã será um novo dia.


Socorro Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com