domingo, novembro 17, 2013

SAUDADES ETERNAS, TIO ZECA!!


Há exato um ano atrás você chorava muito pela morte trágica de  seu filho amado. Desde então seu sorriso mudou, sua voz enfraqueceu e mesmo apesar da presença dos demais sempre estava a alegar a ausência de seu filho querido. E as lágrimas vinham molhar sua face e seu coração tão cheio de saudades. Em soluços você sempre lamentava a impotência de não estar perto de seu filho para o defender de tamanha violência.  Ironia do destino ou apenas Deus atendendo um pedido seu. E de repente, você nos deixou, no dia que completava um ano que seu filho tinha perecido. E da mesma forma que ele  você será sepultado, também,   no dia 18 de novembro. E nem tenho palavras para explicar, só Deus tem essa explicação e ao mesmo dar  forças  aos nossos corações.

Já fazia muito tempo que não ia a sua casa, para lhe visitar,  mas hoje foi impossível evitar e tive de ir, pois sei que a pessoa que você mais amava poderia estar precisando  de minha presença perto dela. E lá estive o dia todo na casa que você com seu esforço construiu com tanto amor. Foi horrível, tio Zeca! Ao invés de seu sorriso, suas brincadeiras e sua grande alegria, só consegui ver lágrimas e angústia no rosto de cada pessoa. A sua chegada foi silenciosa enquanto sussurros manifestavam a dor pela sua falta. 

Está doendo sabe tio! Pois você era muito parecido com meu pai. Um cara paciente, tranquilo, bom pai, marido, avô, tio, sogro e amigo. Sua missão você cumpriu e deixou todos os seus filhos e filhas donos de si. E você se foi com certeza encontrar seu filho para seguir  junto dele  na eternidade. Sua amada Iraneide não  conseguiu aceitar a ausência de sua presença e em cada canto que olha chora pels sua falta. Com certeza vai demorar para cair a ficha dela, mesmo assim em cada frase ela ressalta os 56  anos de casados e a união feliz de vocês dois.

Só tenho boas lembranças suas, nosso último almoço juntos e seus elogios engraçados no cardápio que preparei . E me fez sorrir muito naquele dia. Hoje cozinhei lá em sua casa, mas na mesa você não estava mais com suas graças e gargalhadas. Você se foi!! Mesmo assim, valeu pelos momentos que tive a alegria de conviver e estar com você.

É isso tio! Estou muito triste pela sua partida assim tão rápida, mas sei que você  agora está feliz junto de Deus.
Enfim, descanse em paz e que Deus guarde sua alma com muito amor. Com o mesmo amor que nos tratava e em especial a titia, os seus filhos, filhas, netos, netas, noras e genros.



Saudades eternas!!


Um grande abraço da LIA



Um comentário:

  1. Condolências à familia enlutada...que descanse em Paz

    Dentro do possível desejo um feliz Domingo
    ...
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...