domingo, novembro 17, 2013

SAUDADES ETERNAS, TIO ZECA!!


Há exato um ano atrás você chorava muito pela morte trágica de  seu filho amado. Desde então seu sorriso mudou, sua voz enfraqueceu e mesmo apesar da presença dos demais sempre estava a alegar a ausência de seu filho querido. E as lágrimas vinham molhar sua face e seu coração tão cheio de saudades. Em soluços você sempre lamentava a impotência de não estar perto de seu filho para o defender de tamanha violência.  Ironia do destino ou apenas Deus atendendo um pedido seu. E de repente, você nos deixou, no dia que completava um ano que seu filho tinha perecido. E da mesma forma que ele  você será sepultado, também,   no dia 18 de novembro. E nem tenho palavras para explicar, só Deus tem essa explicação e ao mesmo dar  forças  aos nossos corações.

Já fazia muito tempo que não ia a sua casa, para lhe visitar,  mas hoje foi impossível evitar e tive de ir, pois sei que a pessoa que você mais amava poderia estar precisando  de minha presença perto dela. E lá estive o dia todo na casa que você com seu esforço construiu com tanto amor. Foi horrível, tio Zeca! Ao invés de seu sorriso, suas brincadeiras e sua grande alegria, só consegui ver lágrimas e angústia no rosto de cada pessoa. A sua chegada foi silenciosa enquanto sussurros manifestavam a dor pela sua falta. 

Está doendo sabe tio! Pois você era muito parecido com meu pai. Um cara paciente, tranquilo, bom pai, marido, avô, tio, sogro e amigo. Sua missão você cumpriu e deixou todos os seus filhos e filhas donos de si. E você se foi com certeza encontrar seu filho para seguir  junto dele  na eternidade. Sua amada Iraneide não  conseguiu aceitar a ausência de sua presença e em cada canto que olha chora pels sua falta. Com certeza vai demorar para cair a ficha dela, mesmo assim em cada frase ela ressalta os 56  anos de casados e a união feliz de vocês dois.

Só tenho boas lembranças suas, nosso último almoço juntos e seus elogios engraçados no cardápio que preparei . E me fez sorrir muito naquele dia. Hoje cozinhei lá em sua casa, mas na mesa você não estava mais com suas graças e gargalhadas. Você se foi!! Mesmo assim, valeu pelos momentos que tive a alegria de conviver e estar com você.

É isso tio! Estou muito triste pela sua partida assim tão rápida, mas sei que você  agora está feliz junto de Deus.
Enfim, descanse em paz e que Deus guarde sua alma com muito amor. Com o mesmo amor que nos tratava e em especial a titia, os seus filhos, filhas, netos, netas, noras e genros.



Saudades eternas!!


Um grande abraço da LIA



Um comentário:

  1. Condolências à familia enlutada...que descanse em Paz

    Dentro do possível desejo um feliz Domingo
    ...
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com