terça-feira, novembro 12, 2013

TUITAÇO E COLETIVA NA CÂMARA AGITAM MARCO CIVIL DA INTERNET HOJE

Das 15h e 16h30, desta terça-feira (12), ocorreu  um tuitaço em defesa do projeto de lei do Marco Civil da Internet.

Foram convocados a participar todos os que defendem a neutralidade da rede, liberdade de expressão e privacidade.

 O objetivo é marcar os perfis de deputados nos tuítes para chamar a atenção dos deputados para saber se eles vão votar o texto defendido pela sociedade civil.

Além disso, também está ocorrendo neste momento desde às 17:30, no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, uma coletiva de imprensa convocada por parlamentares que apoiam a votação do Marco Civil, esperada para amanhã, quarta-feira (13).

Desde setembro, após pedido do Executivo de urgência constitucional para a tramitação do projeto de lei do marco civil da internet (PL 2.126/11), a matéria ganhou mais destaque na Casa. As denúncias de espionagem do governo americano foram a gota d’água para colocar na pauta do Congresso a matéria que há mais de um ano aguarda para ser votada na Câmara.

Estão na pauta da coletiva os pontos que têm gerado maior discussão nas últimas semanas. Entre eles: neutralidade da rede, privacidade e guarda de dados. A coletiva pública será transmitida pela internet e os interessados também poderão participar pelo e-democracia, enviando suas perguntas aos parlamentares.

A coletiva pública, promovida pela Comissão de Cultura, é aberta a todos os cidadãos e meios de comunicação (públicos, privados, independentes e comunitários entre outros) interessados no tema e em sua repercussão. Contará com a presença da presidente do colegiado, deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ); com a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, deputada Luciana Santos (PCdoB/PE); com o relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT/RJ); com a coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (#frentecom), deputada Luiza Erundina (PSB/SP); com líder do PCdoB, deputada Manuela D’Ávila (RS); com o deputado Ivan Valente, líder do PSOL; e com Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

COLETIVA PÚBLICA SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET
DIA: 12/11/2013
HORA: 17H30
LOCAL: PLENÁRIO 4 – CÂMARA DOS DEPUTADOS – ANEXO II
TRANSMISSÃO AO VIVO E PARTICIPAÇÃO PELO E-DEMOCRACIA - http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/20203

Saiba quais são os deputados federais que apoiam o Marco Civil da Internet Aqui 

Fonte: Vermelho .org

Um comentário:

  1. Boa iniciativa...por isso...que tudo decorra na normalidade com sucesso nas ideias!
    BOM dia!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com