VOVÓ AUGUSTA FOI MORAR COM DEUS.

Hoje  meu coração está sentido, doendo, entristecido. A poesia vem com inspiração de saudade. Porém, em meio a essa saudade que me aperta o peito vem as boas lembranças vividas junto de minha vovozinha querida  dona Maria  Augusta Tavares da Gama, a vó Augusta, mãe de minha mãe. Depois de 89 anos de vida, de experiências trocadas,  de sabedoria repassada vovó se foi ontem (29) , no final da tarde, lá mesmo na comunidade onde morava. Há exatos 13 dias após a ida de seu irmão José o tio Zeca. Eu sabia que pelo amor, sangue e amizade que  vovó tinha pelo irmão e compadre . Também pela idade, vovó ia precisar muita força para aguentar. Por essa preocupação mandei mamãe  ir  fica lá em Mussum  junto dela. E mamãe ouviu minha orientação e foi, com isso, teve a ainda oportunidade de ficar uma semana junto da mãe. 

Estava viajando  e hoje quando cheguei já nas primeiras horas recebi a notícia. Fiquei muito triste. Triste pois tinha conversado com mamãe que iria lá ver a vovó t:ão logo voltasse de viagem. Só que Deus tinha outros projetos e levou D. Augusta antes que eu pudesse ir vê- la. Chorei muito, com sentimento de dor pela separação  daquela mulher tão forte e tão determinada, mesmo apesar da idade, era sempre lúcida e sabia muito bem o que dizia e queria .Enfim, vovó era uma senhora guerreira e de muitas vitórias. E deixa-nos muitas saudades e ensinamentos. Agora a famosa dona Augusta já está no céu, junto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso peço ao Senhor Jesus  que conforte, de forma especial,  a todos os filhos e filhas e entre eles e elas, minha amada mãezinha que lá está neste momento. 


 Não irei ao Mussum, prefiro ficar aqui rezando por nossa família. Em cada um de nós, tem um pouco da vovó e de momentos bons  com ela vividos. Já choramos juntos netos, bisnetos  e noras mesmo distantes, mas juntos em pensamentos e orações pela nossa matriarca que resolveu deixar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e para ir morar com o Pai e certamente, neste momento, lá no céu.  Deus em sua infinita bondade sabe exatamente o que faz, e ao registrar a morte de vovó, aproveito para registrar a chegada de Clara a mais nova membra da família, nasceu em Manaus e é Tataraneta da vó Augusta. A Clara é filha da Kellen que é filha do meu irmão, neto  da vó Augusta, portanto Clara é  bisneta de minha mãe d. Raimunda e PRIMEIRA tataraneta da vovó Augusta. 


Diante das duas notícias só tenho a dizer, obrigada meu Deus por nos trazer Clara .  Ao mesmo tempo, peço  que  cuide bem da vovó  Augusta. Neste momento vovó recebe o carinho da família e amigos, em forma de oração,  em uma celebração na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Vista Alegre e depois na Vila de Santa Cruz na igreja de Nossa Senhora de Nazaré receberá as últimas homenagens, para então,  ser sepultada no cemitério de Santa Cruz.


Socorro Carvalho

Comentários

  1. Oi amiga Socorro,meus sentimentos à você e à todos familiares.
    Parabéns pela chegada da Clara.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos ...
    Bela homenagem para quem nessa vida foi só amor e proteção...
    Que esse anjo que chegou à sua família traga conforto e alegria a todos...
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!