sábado, março 09, 2013

PARABÉNS ODINÁ LARIZE!!



Hoje tem bolo, festa e brigadeiro!!!Tem balão, doce e guaraná!!
Tem um monte de gente feliz!!
Sabe porque tantas coisas boas e pessoas felizes?
É que hoje é o aniversário da Odiná Larize!!
Quem é ela? Eu digo.
Ela é minha colega de aula, lá na Ufopa.
Uma pessoa sensacional, inteligente e comprometida com o que faz.
De expressão séria sempre, mas  dona de um sorriso lindo.
Ela é esposa do Fernando e uma mulher super feliz!!!
Com essa felicidade e alegria é que ela compartilha amizade e companheirismo em cada dia.
Dentro da sala, não sentamos tão  próximas mas Odiná é uma pessoa que gosto muito.
Eu gosto de português e ela de inglês...
O que significa que em breve vamos nos separar... snif... snif... snif!!
Nossas licenciaturas se dividem e cada uma de nós segue seus objetivos.
Por enquanto continuamos na mesma sala e mesma turma.
Partilhando todos os bons momentos dentro daquela turma maravilhosa!!
Por tudo isso que já citei é que venho prestar minha homenagem e deixar meu carinho a essa pessoa especial, que tem o nome de Odiná.
A ela meus votos de saúde, acima de tudo, pois com saúde ela tem força e coragem suficiente para ir à luta e conquistar seus objetivos.
Além,  de saúde desejo a Odiná muita fé e persistência para continuar firme na luta e muito em breve conquistar  com êxito o sucesso ao galgar o topo da realização.
“ Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...”
Que nossa amizade continue cheia de muitos risos e alegrias!!
Que o tempo e a distância apenas fortaleçam os nossos laços de amizade!!
Que  os idiomas jamais nos distanciem, mas que  sempre consiga  traduzir o carinho sincero e o respeito que construímos, seja   em English ou Português!!! 
  Deus  te abençoe e proteja!!

Felicidades Odiná, querida!!! 


Com carinho da Socorro Carvalho

DAIANE PARABÉNS!!


“Hoje é  festa lá no meu AP...” essa é a música que hoje está sendo cantada pela Daiane Coelho, lá pelas bandas de Belém/Pa!!É que hoje, 09 de março, é o niver dela!!!

A Daiane é uma mulher com jeito de menina, mas uma menia feliz!! Ela era minha colega de aula na Ufopa, mas que  nos deixou para tomar novos  rumos, em busca de novos horizontes na capital do Estado.
Ela se foi, mas deixou uma lacuna imensa dentro da sala.
De jeito meio louca (para alguns),  mas a Daiane é uma pessoa legal e   muito carinhosa. Em meio ao “silêncio”,  era a voz dela que transpassava os limites de nossos tímpanos com seu jeito despojado de ser e sempre com algo engraçado nos fazia sorrir.  Nos trabalhos de equipe, então... era uma graça e diversão a presença da Daiane por perto.

Uma boa menina!! Alegre, divertida, prestativa, carinhosa e cheia de muita fé.  
 Por detrás daquele rosto risonho  pulsa um coração generoso e amigo.
É essa menina que quero parabenizar neste dia especia!!
A você Daiane todo meu carinho e amizade, cheio de saudades, no dia do seu anviersário. A  você, também , desejo  muita saúde  e bênçãos de Deus para que assim tenhas os seus  passos abençoados, sempre. 


Feliz Aniversário Daiane!!


Saudades da alegria e do seu sorriso divertido que quebrava o silêncio de meus ouvidos e de toda sala da turma de Letras 2011!!! Kkkk

Abraços da Socorro Carvalho

EU SOU LAURIMAR LEAL



"O meu nome é Laurimar dos Santos Leal, o meu dos Santos é emprestado porque a minha família foi escrava da família Rodrigues dos Santos, aqui em Santarém pelo lado da minha mãe, e o Leal é da parte dos comerciantes judeus que vieram lá do Marrocos; essa é a minha origem, minha ascendência é exatamente essa. 

Nasci no dia 24 de julho de 1939, eu desde os 9 anos de idade sempre trabalhei com o lado artístico, mexendo com cerâmica Santarém, pinturas, esculturas. 

Em Santarém minhas obras podem ser admiradas nas praças, nos monumentos e no interior das igrejas. Sempre trabalhei fazendo o que gosto, o que quero, para quem gosto, para quem quero; se não quero trabalhar para aquela pessoa eu digo: olha, não dá. É por isso que me dizem que o meu trabalho é bom, é porque o faço por prazer. E meu lema de vida é muito interessante: quem não vive para servir, não serve para viver – isso é o que eu uso como lema, pois eu sempre servi e acho que só vou parar de servir materialmente as pessoas quando eu morrer.

 Muito obrigado! (Laurimar dos Santos Leal)"


(fotografia sem crédito)

Fonte: Face book do Eduardo Dourado – publicitário santareno

RELIGIOSA RECEBE HOMENAGEM NO DIA DA MULHER



O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) homenageia neste dia, as mulheres que são destaque no município por sua liderança, espírito empreendedor e competência. A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher.



 A Irmã Gizele Marinho, da Congregação das Irmãs Missionária da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, foi escolhida em 2013 pelos relevantes serviços prestados à sociedade santarena como diretora do Colégio Santa Clara, que celebra neste ano seu centenário.

 “O reconhecimento da ACES através do conselho tem um significado para toda a nossa equipe de trabalho. Acredito que o destaque é para nosso colégio e aos profissionais que atuam diariamente servindo a comunidade. Por isso, meu sentimento é de pleno agradecimento e renovação do compromisso com as pessoas, sendo este o propósito da nossa congregação”, disse Irmã Gizele.
  
Um jantar no Barrudada Tropical Hotel será realizado a partir das 20h30. Os familiares, amigos, convidados e funcionários do colégio Santa Clara irão prestigiar a cerimônia.



 HISTÓRIA - A Irmã Gizele Maria Pereira Marinho nasceu no dia 20 de outubro de 1971, na cidade de Óbidos, no Oeste do Pará. Filha de Antonio Edson de Oliveira Marinho e Ana Pereira Marinho, tem seis irmãos. Cursou da 1ª a 3ª série na Escola José Veríssimo em Óbidos, a 4ª série na Escola Fulgêncio Simões e da 5ª a 7ª série cursou na Escola Santo Antonio em Alenquer-PA. Veio para Santarém e no Colégio Santa Clara cursou a 8ª série e o 2º Grau (1º, 2º e 3º ano) na área de Magistério. É graduada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela ULBRA, especialista em Gestão Escolar. Deu seu SIM a Deus e optou pela vida religiosa consagrada, fazendo parte da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, fundada em Santarém por Dom Amando e Madre Imaculada.


_  Trabalha na área de educação desde o ano de 1991, sua primeira experiência foi no Colégio Santa Clara.

 _ Em 1992 foi morar em Fortaleza/CE para continuar sua formação nas etapas de Postulantado e Noviciado, concluindo-as em agosto de 1995.

_ Foi enviada em missão para a Escola São José no Planalto Santareno, onde trabalhou como bibliotecária e Professora de Ensino Religioso durante dois anos e meio.

_ Em 1998, foi transferida para a Casa de Aspirantado e trabalhar no Colégio Santa Clara.

_ No período de 1998 a 2003, foi Professora de Ensino Religioso, de Filosofia e de Sociologia e Coordenadora de Serviço de Orientação Religiosa. 

_ Em setembro de 2003 recebeu transferência para Quixadá/CE. Antes de assumir sua missão foi enviada ao Rio de Janeiro/RJ para fazer um curso sobre liderança, oferecido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). 

_ Sua primeira atuação como diretora foi no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Quixadá, assumindo de dezembro de 2003 a outubro de 2007. Durante este período, foi Conselheira da Província do Imaculado Coração de Maria durante dois mandatos, Coordenadora do Escritório do sindicato das Escolas Particulares do Ceará na região do Sertão Central.

_ No ano 2005 fez uma experiência de Formação Espiritual em Assis na Itália, terra de São Francisco e depois seguiu viagem para a Alemanha para conhecer a terra dos fundadores da Congregação.

_ No final de outubro de 2007 foi transferida para o Colégio Santa Clara. Em 2008 foi nomeada membro integrante da Equipe Internacional de Educação da Rede SMIC. 

_ Compôs a delegação do Brasil para participar da Primeira Convenção de Educação SMIC em Taiwan na Ásia, viajou para as Filipinas para conhecer o trabalho de Educação das Irmãs de sua Congregação. 

_ Em outubro de 2009 foi enviada para Namíbia na África, para participar do curso de Eco espiritual. 

_ Em 2010, foi nomeada Secretária da Rede de Educação SMIC na Província do Imaculado Coração de Maria com sede em Belém. 

_ Atualmente é Diretora do Colégio Santa Clara. Já recebeu a mais alta comenda do município, a medalha padre Felipe Bettendorf, na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo.

  

Genildo Júnior 
Comunicação & Marketing 
CSC/SMIC