sexta-feira, agosto 02, 2013

O SENTIDO DA VIDA - POR LEÍRIA RODRIGUES

A vida...há tanto o que se dizer...e nada também! Um contra ponto. Um ponto. Mas nunca um ponto final. Assim minha alma lê o que penso da vida. Seja ela bela, seja ela encardida...pinto todo dia para que haja cor, sabor e cheiro bom. Podemos sim, encher de poesia. Não é patético, nem um ser poético...nem nostalgia. É simplesmente respirar, sentir que estamos aqui por um fim, ou, mesmo começar. Então, podemos filosofar, mas o que quero mesmo é pisar firme, olhar o que posso e alcançar...de resto, a vida seria sem graça! E saber que não vivemos sozinhos...o mundo é o nosso mundo...seguir...o ciclo natural de viver!


Leíria Rodrigues – é jornalista santarena

JORNALISTA SERÁ VELADA ESTA TARDE EM SINOP; LIDERANÇAS E AMIGOS LAMENTAM PERDA

O corpo da jornalista Ângela Cavalcante, 28 anos, será velado, a partir das 16h, na Igreja da Paz, na avenida Jequitibás, no bairro Jardim Violetas. O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares. Ângela faleceu, esta manhã, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, ela foi internada as pressas, de madrugada, seu quadro clínico piorou rapidamente e acabou falecendo. Está sendo apurado, através de exames, se seria em consequência da dengue. O laudo de necropsia deve apontar a real causa da morte.


O jornalista Anderson Sartori, editor-chefe da TV Centro América em Sinop (onde ela trabalhava), informou ao Só Notícias, que Ângela foi trabalhar à tarde, começou a sentir-se mal e foi orientada a ir ao hospital. "É uma perda profissional e pessoal muito grande. Ângela era talentosa, dedicada e maravilhosa. Sentimos profundamente seu falecimento", resumiu.


Ângela Cavalcante era paraense, solteira e residia no município com os pais. Ela se formou em jornalismo fevereiro deste ano, em uma faculdade particular de Sinop. Também era graduada em Letras.


Nas redes sociais colegas de trabalho e amigos lamentaram a morte prematura. "Sinop perde uma grande comunicadora, repórter e, principalmente, ser humano", disse, o jornalista Henrique Molinari, ex-colega de emissora de Ângela.

O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSD), divulgou nota manifestando pesar em nome do poder legislativo e lembrando as reportagens que ela fez sobre o Luverdense e assuntos importantes de Lucas e região.


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também manifestou pesar pela morte prematura da jornalista, lembrou que esteve na solenidade de sua formatura (ele foi paraninfo de algumas turmas) e que "sem dúvida, ela teria um futuro brilhante", lamentou.


A equipe de Só Notícias também lamenta a morte da jornalista que mantinha bom relacionamento com os colegas, primava pela ética e empenhada em manter a população bem informada.



O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), também divulgou nota, em nome da administração e da equipe da Secretaria adjunta de Comunicação (ASSECOM), expressando "sentimentos de condolências em relação ao falecimento da competente e carismática jornalista Ângela Cavalcante. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos".

                                                                                                                              Fonte: Só Notícias

COMUNICAÇÃO SANTARENA DE LUTO - DESCANSE EM PAZ ÂNGELA!!!

Essa moça bonita, de um sorriso maravilhoso era  a jornalista Ângela Cavalcante. Por muitas vezes só a vi na telinha da Tv Tapajós, em reportagens  nos jornais. Uma menina talentosa, simpática e guerreira.


Não tive muito convívio com ela, mas o mais próximo que tive  foi aqui mesmo na sala do projeto Rádio pela Educação.

Um dia, Ângela chegou aqui na emissora por volta de meio dia e meia  com outro nosso colega  o Carlos Joseph, que também estava repórter da Tv Tapajós,  na época. Os dois vieram aqui procurar a outra nossa colega Ageíse Navarro que estudava junto com o  Eduardo. Só que no dia anterior Ageíse tinha sofrido um acidente e não tinha vindo trabalhar.


O Eduardo estava a procura da Age devido um trabalho da Universidade que eles estavam fazendo em equipe. E foi justo por causa desse trabalho que Ageíse junto com o Rodrigo sofreram o acidente, na Rodovia Fernando Guilhon, lá na altura do Gauchinho.

Enfim, quando Eduardo chegou aqui e soube do ocorrido, ligou para casa da Ageíse e quando ela atendeu, ele foi logo dizendo: _ " Salvaste o material né Ageíse? Só isso que quero saber". Isso com aquele jeito do Dudu que todos conhecem. E nós que estávamos na sala também junto a  Ângela ficamos morrendo de rir, pois antes o Dudu já tinha acertado como iria falar com a Ageíse.Mesmo assim foi impossível conter o riso, pois em cada vez que Age tentava dizer  como estava, o Eduardo repetia: " E o material do trabalho , Ageíse? Quero saber mesmo é do material. "

E Ângela não conseguia parar de sorrir. E eu nunca mais esqueci aquele momento. O modo como ela sorria ao ver o Dudu , antes de perguntar do estado da Ageíse e logo querer saber do material do trabalho. Foi inesquecível!!

Só agora quando tive um tempinho para acessar meu face foi que vi sobre a  partida dela, na página do Genildo Jr. Puxa! Estou muito triste pelo ocorrido. Ao mesmo tempo sei, que  só Deus tem a explicação para tais partidas, assim tão  bruscas. 

Prefiro crer que ele precisou urgente de uma boa repórter para uma cobertura lá no céu e a levou assim de repente...

Guardarei dela aquele momento descontraído e simpatia daquele belo sorriso. 

Descanse em paz Grande Jornalista!! E que Deus curta muito seus stand'up  e offs, enquanto nós por aqui continuaremos a lembrar da melhor parte que havia em você, seu talento e antes de tudo o ser humano que você sempre foi.

Ângela! A comunicação santarena está de luto pela sua partida tão brusca, mas ao mesmo tempo cada um de nós estamos felizes pela oportunidade de um dia ter tido a alegria de ter te conhecido com esse sorriso tão sincero e esse carisma maravilhoso. 

Em orações pedimos ao Deus da vida que console e dê muita força , especialmente,  para seus pais. 

Abraços e fique na paz de Deus!! 

Socorro Carvalho


Repórter da TV Centro América de Sinop (MT) morre em UTI de hospital
Ângela Cavalcante passou mal nesta quinta-feira (1º). Ela tinha 29 anos e internou na UTI na madrugada desta sexta-feira (2). 


A jornalista Ângela Cavalcante, da TV Centro América em Sinop , a 503 quilômetros de Cuiabá, morreu na manhã desta sexta-feira (2). Ela passou mal na noite desta quinta-feira (1º), com suspeita de dengue, porém, o exame não detectou a doença, e procurou um hospital particular da cidade. Em seguida, foi liberada após receber atendimento. Na madrugada, ela voltou a se sentir mal e, ao dar entrada na unidade de saúde, foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima tinha 29 anos e era natural de Tucuruí, no Pará.

Além da dedicação ao jornalismo, ela se destacava pela simplicidade, e bom humor. Colegas contaram que ela chegou ao trabalho às 13h, reclamando de dores de cabeça. Depois, trabalhou até as 17h e, em seguida, procurou um médico. Ela foi medicada contra dengue e meningite, porém, ainda não foram confirmadas as reais causas da morte. Somente o laudo de necrópsia deve apontá-las.

O local e horário do velório ainda não foram definidos pelos familiares. Ângela atuava como repórter da afiliada da Rede Globo desde 2010, era solteira e morava com os pais.

Por Pollyana Araújo


Do G1 MT

CADÊ VOCÊ?



A lua bonita
Brilha e vem iluminar a noite,
Traz no  brilho aroma de nostalgia.
Na magia do luar,
Mistura de saudade e fantasia.
Da janela do quarto...
Meu olhar perde-se nas lembranças.
O peito quase sem esperança,
É distância, saudade.
 Busco no universo uma imagem sua.
Ou quem sabe uma miragem do seu sorriso,  no clarão da lua.
Enquanto linda e exuberante
Ela ignora minha busca e esse meu  inexplicável querer.
Cá no meu peito uma interrogação insiste..
Cadê você?


Socorro Carvalho