Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2013

MORTE E RESSURREIÇÃO: UMA REFLEXÃO PARA O DIA DE FINADOS OU DOS FIÉIS DEFUNTOS

Imagem
Por enquanto, “caminhamos pela Fé, e não vemos claramente” (2 Cor 5, 7): conhecemos Deus “como que por um espelho, de maneira confusa, imperfeita” (1 Cor, 13, 12 – CIC §164).

A Fé é Luz de Deus para aquele que crê, mas quando é vivida na obscuridade, quando não se traduz em prática, muitas vezes é posta à prova. O mundo em que vivemos muitas vezes parece bem distante daquilo que a Fé proclama: a experiência do mal e do sofrimento, da injustiça e da morte parecem contradizer a Boa Nova de Jesus Cristo. As dores e frustrações da vida podem abalar a Fé e tornarem-se um grande obstáculo. Por que morremos? Como lidar com a dor da morte, da perda de um ente querido? Como entender a finitude da vida?

É interessante notar que nós, ocidentais, estamos habituados a ignorar a realidade da morte. Procuramos simplesmente não pensar nela, fingindo que ela não existe, como se nunca fosse chegar para nós ou para as pessoas que nós amamos. Diferentemente dos orientais, desenvolvemos a cultura de evit…

SAIBA COMO A MORTE É VISTA EM DIFERENTES RELIGIÕES E DOUTRINAS

Imagem
De maneira geral, cristãos, islâmicos e judeus acreditam que após a morte há a ressurreição. Já os espíritas crêem na reencarnação: o espírito retorna à vida material através de um novo corpo humano para continuar o processo de evolução. Algumas doutrinas acreditam que as pessoas podem renascer no corpo de algum animal ou vegetal. Em algumas religiões orientais, o conceito de reencarnação ganha outro sentido: é a continuação de um processo de purificação. Nas diversas religiões, o homem encara a morte como uma passagem ou viagem de um mundo para outro.
Filosofia
A sobrevivência do espírito humano à morte do corpo físico e a crença na vida e no julgamento após a morte já era encontrada na filosofia grega, em especial em Pitágoras, Platão e Plotino. Já Sartre, filósofo francês, defendia que o indivíduo tem uma única existência. Para ele, não há vida nem antes do nascimento e nem depois da morte.
Doutrina niilista
Sendo a matéria a única fonte do ser, a morte é considerada o fim de tudo
D…

LOUCURA...

Imagem
O cheiro da sua pele tem aroma de pecado.
Procura, delírio que  anima o sabor.
O arrepio da pele, a carícia ardente,
Minha boca em sua boca.
Calientes sensações de  desejos...
Fantasia  do destino, meu menino. ( traquino)
Seu corpo  envolvente.
É colo que me aquece.
enquanto mãos se perdem entre curvas,
Delineando mistérios e  segredos.
Vozes embasadas , sussurros  escondidos.
Sob um olhar  banhado de êxtase.
Meu corpo sobre o seu...
Seu corpo sobre o meu,
Loucura.
 Nossa pele na.
Molhados, encharcados de amor,
Náufragos  de um gozo inevitável.

Socorro Carvalho