Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

UM POUCO DO QUE QUERO EM 2014...

Imagem
Em 2014,  quero que Deus me conceda saúde para poder contemplar o por do sol, me encantar com os pingos de chuva, inspirar-me com o brilho do sol ao alvorecer criando os versos mais lindos. 

A  acordar em cada  manhã ouvir  o canto dos passarinhos, com seus  doces acordes musicais,  feito sinfonia a  harmonizar  meus ouvidos. E  com minha  sensibilidade  apreciar a beleza das flores, o encanto das crianças e me alegrar de felicidade em cada  reencontro com meu filho, em meu  retorno para casa. Só quero ter forças para superar as dificuldades, coragem para vencer os desafios, ousadia para os novos aprendizados e vencer na vida com dignidade.  Quero encontrar poesia na simplicidade da vida, sem jamais deixar de crer nos sentimentos verdadeiros. Jamais deixar de crer que  há alguém especial , em algum lugar, a minha espera e um dia vamos nos encontrar.


Mesmo que adquira os mais relevantes conhecimentos, não quero me tornar escrava de falsos padrões, quero continuar com minha essência se…

TARDE FRIA...

Imagem
O dia termina
A noite vem chegando...
Na mansidão da poesia
O por do sol vem sob a chuva que cai.
Escondido na poética
O verso é solidão.
As rimas se ajeitam e se afastam.
Enquanto o vento passa suave...
Deixando na pele, um leve toque de carícia,
Com uma terna saudade, inexplicável.
No regozijo do querer
Tudo é ilusão, fantasia passageira.
Enquanto  o olhar  perde-se  no vácuo,
Na lacuna desta  tarde triste e vazia.
A chuva molha o poema.
Deixando-o  encharcado. A vida segue
Numa continua troca de estação...
Passos errantes caminham perdidos,  sem sentido.
Enquanto a inspiração...
Murmura, em silêncio, versos contidos, escondidos.
Doces lembranças,
Insaciável agonia...
Tarde fria.

Socorro Carvalho

Fim de tarde de muita chuva e melancolia em meu coração...
O único remédio é a inspiração, a poesia.

VOCÊ É BOA DE CAMA?

Imagem
Texto Paula Brandão
Técnicas tiro e queda para impressionar qualquer homem
Em nome da sua autoestima sexual, sabatinamos homens, sexólogos e sextrainers para responder a todas as nossas dúvidas sexuais e ainda entregar o que faz sucesso com a ala masculina entre quarto paredes. O resultado (explosivo) foi resumido em sete mandamentos sagrados que toda candidata a deusa do amor deve seguir à risca. De bônus, algumas manobras capazes de incendiar ainda mais seus momentos de luxúria.
1. Não ficarás cheia de não me toques
A maioria dos homens detesta lidar com mulheres frescas, daquele tipo que não permite uma coisa aqui, tem nojo de fazer outra ali... Eles gostam de entrega e, para nossa sorte, do sexo que desejamos também. Isso porque se sentem especialmente viris quando praticam a modalidade que deixa a parceira de pernas bambas. "Ou seja, aquela que os torna únicos, impedindo que ela precise procurar outro para se satisfazer", lembra a sextrainer Fátima Mourão, de São Paulo. Po…

5 RITUAIS E 5 DICAS PARA QUEM BUSCA UM AMOR EM 2014

Imagem
Os rituais são momentos auspiciosos durante os quais criamos conexão com o Universo
Quem não quer um amor para chamar de seu? Alguém com quem dividir os sonhos e revezar os esforços? Segundo a psicopedagoga Thelma Helena Ramos, o amor é o espaço fora do nosso corpo que escolhemos para acolher a nós mesmos. “O amor romântico é uma das expressões de um amor maior que pode envolver toda a nossa vida”, explica a terapeuta, que encontrou nos oráculos e na gnose fortes aliados de trabalho.
“O Universo sempre trata de atender aos nossos pedidos. Nunca duvide disso”, afirma a profissional. E se nos foi concedido o direito de escolher, nada de perder tempo. “O momento de fazer um pedido deve ser um encontro consigo mesma e de conexão com o seu Eu Sagrado”, orienta Ramos, que também é conhecida como Sol. Segundo ela, os elementos utilizados nos rituais são simbologias poderosas, ferramentas de comunicação entre nossa essência e o Universo. Confira as dicas e crie a sua própria simpatia, ou escolh…

CANTO DE NASCIMENTO

Imagem
Aceso está o fogo prontas as mãos
o dia parou a sua lenta marcha de mergulhar na noite.
As mãos criam na água uma pele nova
panos brancos uma panela a ferver mais a faca de cortar
Uma dor fina a marcar os intervalos de tempo vinte cabaças deleite que o vento trabalha manteiga
a lua pousada na pedra de afiar
Uma mulher oferece à noite o silêncio aberto de um grito sem som nem gesto apenas o silêncio aberto assim ao grito solto ao intervalo das lágrimas
As velhas desfiam uma lenta memória que acende a noite de palavras depois aquecem as mãos de semear fogueiras
Uma mulher arde no fogo de uma dor fria igual a todas as dores maior que todas as dores.
Esta mulher arde no meio da noite perdida colhendo o rio enquanto as crianças dormem seus pequenos sonhos de leite.

Paula Tavares Poetisa angolana

FORÇA DO AMOR

Imagem
Chegas na fragrância das macieiras em flor, No pipilar dos pássaros andorinha ancestrais arautos da tua chegada.
Chegas com a felicidade estampada no brancoamarelo dos malmequeres silvestres.
Chegas e contigo chegam as manhãs sorridentes as esperanças renascidas.
Chegaste primavera.


José Manuel Couto Poeta angolano

DICAS PARA UM ANO NOVO A DOIS!!

Imagem
Se no Natal é quase impossível fazer algo sozinho sem que a família cobre, no ano novo fica mais fácil dar aquela escapadinha e, porque não, uma esquentada no relacionamento?! Aqui vão algumas dicas para um ano novo a dois!
1- Faça aquela fantasia sexual que você enrolou o ano inteiro pra fazer, mas só ficava no básico:
Agora é a hora de colocar em prática o uso de lingeries, comidas afrodisíacas, brinquedos eróticos e tudo aquilo que você nem imaginava que seria capaz de fazer (logo você, uma pessoa tão tímida)! Se o ano é novo, a sua coragem poderá se renovar também, não acha?! Tudo que exige esforço costuma dar melhores resultados, então tente!

2- Tente fazer uma viagem:
Tente sair da cidade nem que seja para ir à praia mais próxima e mais barata em caso de não haver muita verba. Se não der, dá para usar o conforto de casa e ambientá-la com algumas velas, perfumes e demais artefatos que o casal gosta (eu não gosto muito, mas mulheres em geral costumam adorar flores, então fica a dica p…

O QUE VOCÊ VIVE NINGUÉM ROUBA...

Imagem
“O que você vive ninguém rouba... não vá morrer sem experimentar a maravilha de trepar com amor”.

“A idade não é a realidade salva no mundo físico. A essência de um ser humano resiste ao passar do tempo. As nossas vidas são eternas, o que significa que os nossos espíritos continuam a ser tão jovens e vigorosos como quando éramos jovens. Pensa no amor como um estado de graça... não é um meio para nada, mas sim o alfa e o ómega. Um fim em si mesmo”.

“Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às m…