Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

SER CHIQUE SEMPRE!

Imagem
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
       O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem não procura chamar atenção com risadas muito altas ou decotes imensos, nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
     Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
    Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
     É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
     Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e…

O GAROTO QUEIMADO E O VELHO MÉDICO

Imagem
A água estava fervendo. Já fazia algum tempo que a panela deveria estar fora do fogo. A ajudante da casa tira a panela do fogão e se vira para caminhar na cozinha. Neste momento, o garoto entra e, acidentalmente, os dois se chocam e toda aquela água cai sobre o corpo do menino de quatro anos.
Ele, com a dor, perde a consciência e fica no chão de madeira úmida que compunha o soalho da casa. A mãe, ao ver o filho queimado, larga o outro mais novo do colo e se põe a ajudar o filho acidentado. Tira sua camisa de algodão, ainda encharcada de água quente, que sai com pedaços de pele queimada.
Em uma manhã chuvosa, em uma Santarém do início da década de 70, grita desesperadamente no meio da rua por ajuda. O pai estava trabalhando em outra cidade e a mãe sozinha com a ajudante e mais dois filhos menores. Uma boa alma passa e leva o garoto queimado para uma clínica da cidade onde trabalhava um velho e competente médico.
O velho médico começa a cuidar do garoto que está gravemente queimado, co…

DIGNIDADE DA MULHER

Imagem
No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Na origem da data estão as lutas enfrentadas pelas mulheres para obter o reconhecimento da sua dignidade e conquistar os seus direitos. Por isso, mais do que dia de festa, o oito de março é dia de mobilização para debater e discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres em diversos países. Em 2014, o Dia Internacional da Mulher acontece durante a Campanha da Fraternidade, que aborda a temática do tráfico humano. E uma das mais tristes formas de tráfico tem por objetivo recrutar pessoas, principalmente mulheres, para a prostituição. Muitas vezes elas são aliciadas para trabalharem como modelos, garçonetes, babás ou dançarinas em outros países ou em grandes centros urbanos e acabam forçadas pelos traficantes a se prostituírem.
Criada à imagem e semelhança de Deus, a dignidade da mulher foi ressaltada por Jesus Cristo em muitas das suas obras e palavras. Em uma época marcada pelo m…