segunda-feira, junho 22, 2015

AMOR DE MÃE...

Aqui refletindo fiquei a pensar no amor de mãe. Um sentimento tão puro, tão mágico e tão intenso. Dúvidas,  não tenho de que amor maior  não há. Amor de mãe é feito brisa numa manhã de verão vem suavizar o calor, deixando na pele do filho(a) um suave frescor. 



Amor de mãe tem sabor de anestesia. Um simples abraço acalma a dor, relaxa o cansaço e traz segurança. As palavras são sempre inexplicáveis, inesquecíveis e sem medida. E fico a olhar minha mãe. Uma idosa senhora já de seus 74 anos de idade. De jeito singular sabe ser presente, como um valioso presente de Deus. Ela cuida, agrada, ajuda, protege e se faz um anjo protetor . Com todo seu amor ela reparte com carinho e nesse gesto, vejo a fantástica multiplicação do pão de Jesus. Não importa o cansaço da idade, ela tem sempre energia para caminhar até à igreja para seu habitual encontro com Deus, através da oração. Não importa os joelhos calejados pelo peso da idade, na igreja ela ajoelha e reza de verdade. E ao fim da noite lá está ela novamente com o terço nas mãos. Certamente rezar pelos filhos(a) ausentes, noras, genros e netos, todos e todas que guarda no coração. E haja oração! 


O amor de mãe não tem dimensão. Muitas vezes somos chatos, um tanto insuportáveis. Mas no coração de nossa mãe tem sempre paciência e afago. Para a mãe, simplesmente, não tem filho chato. O amor de mãe tem sempre um carinho, uma compreensão especial! E o coração só fica tranquilo se sabe que o filho está em paz. 

O amor de mãe não tem medidas. É algo indecifrável, incomparável e não tem outro igual. Amor de mãe é benção de Deus!! Te amo, minha linda mãe!! 


Socorro Carvalho

Um comentário:

  1. Socorro Carvalho,

    a gente chama de mãe , mas é AMOR, mesmo!!!

    Olá,

    fiz um postagem num dos meus blogues o HUMOR EM TEXTOS e gostaria do seu comentário.

    É possível?

    Um abração carioca deste seu antigo seguidor.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com