sábado, janeiro 30, 2016

UMA CARTA, PARA MEU NETO PIETRO...

           
 Pietro meu Querido e Amado neto.

Hoje acordei mais um dia com você em meus pensamentos. O dia estava lindo.sol quente e um calor delicioso. A paisagem estava linda e em cada pensamento fiquei a imaginar você, ainda desconhecido, aos meus olhos. Porém, já um ser lindo e amado por eu, sua vovó. Hoje queria ter você aqui para olhar em seu rostinho e lhe dizer muitas coisas, mas ainda faltam alguns meses para você chegar. Porém, mesmo longe de você,  quero lhe dizer que rezo todas as noites por você, muito especialmente.


 Sabe filho, esse mundo aqui é maravilhoso só que, muitas vezes, somos surpreendidos pelas ”artimanhas da vida”. E quando isso acontece é doloroso demais. Sei que você é só uma criancinha, ainda, para entender, mas te amo tanto que já quero me adiantar,  para que não venha a se decepcionar. Na verdade, já estou aqui ansiosa para que você venha lindo, forte e cheio de saúde sob as bênçãos de Deus, mas não se assuste com o  que  possa aqui encontrar.

Aqui nessa terra, as pessoas que mais amamos são as que mais nos machucam  e consequentemente, as que mais nos decepcionam. Não se assuste viu. Dizem os estudiosos que somos nós mesmos que nos deixamos decepcionar, por nós mesmos. Verdade, nós nos decepcionamos porque criamos expectativas demais sobre essas pessoas e por fim, se não reagem conforme nossos pensamentos nos frustramos,  por isso,  ficamos tristes. Nasça preparado para essas situações viu meu amor. Nem sempre estarei perto de você para lhe proteger, mas aonde a vovó estiver estará sempre rezando e torcendo por você.



Deixa eu lhe contar um segredo. A notícia de sua chegada me deixou muito feliz, sabe filho. E de repente, já amo você loucamente e de um jeito inexplicável. Os ventos mudaram o rumo das velas, mas continuarás a ser meu porto seguro. Tenha a certeza do meu amor e ele irá    lhe fazer sentir-se o ser mais lindo e especial do universo.

Não se  importe com  as ignorâncias da vida, creia sempre num Deus que sempre nos acolhe e protege. Quando cremos nesse Deus, somos capazes de tudo, pois Ele é o Deus do impossível. Ah, meu netinho querido, como queria poder  lhe envolver em meus braços e lhe proteger de tudo de ruim e até mesmo das tristezas, mas no momento, não me é possível. Mas tenha certeza de uma coisa, já estou lhe aguardando com a maior expectativa e todo amor do mundo. E o amor Pietro é o maior e mais nobre dos sentimentos e esse sentir tão nobre  que tenho por você. Tenho por você o  mais nobre e maior amor do universo. E mesmo longe saiba que poderá sempre contar com minha presença em sua vida, neto lindo!

Deixa eu lhe contar outro segredinho. Em cada menininho   que encontro fico viajando. Imaginando quando for você correndo e brincando, para minha alegria e felicidade. E não canso de olhar a criança que passa diante de mim. Aqui onde estou conheci o Daniel Gaia um menino lindo e inteligente. Só tem 2 aninhos mas sabe e entende tudo de um jeito muito admirável. E quando ele está por perto, enche de vida o meu olhar. Fico cada instante imaginando você, também, lindo e inteligente enchendo de felicidade meu coração.


Se entro nas lojas, supermercados, farmácias automaticamente me dirijo a seção  de  produtos infantis e em cada roupinha que vejo, em cada fragrância que sinto viajo na  imaginação e lhe encontro lindo, pomposo a brincar contente em meu devaneio de vó.


Como um sonho bom fico horas imaginando sua feição, seu sorriso. Você brincando! Você rascunhando seus primeiros desenhos e que  sob meus olhos serão os mais lindos.

Neste momento, só peço a Deus  permissão para  que eu, ainda tenha tempo de viver e ver tudo isso. Só quero  junto de você brincar com a vida ouvindo você me chamando: VÓ! VOVÓ!! Vai ser tão lindo!! Ah, Pietro!!São tantos os meus sonhos!1 Ninguém imagina  como é grande minha imaginação e inspiração quando se trata de você. Não vejo a hora de encontrar com você, meu amor. E em seu sorriso rimar meu verso  e em seu abraço compor minha melhor poesia. Venha com saúde! Seja forte, sempre!

Quando crescer e por acaso, se um dia, por algum motivo  faltar força e coragem, seja forte mesmo assim As vezes, a vida nos prega certas peças sabe? Esteja atento, meu pequeno príncipe, meu guerreirinho Se pudesse escrever nas nuvens eu escreveria só para todo mundo saber desse meu imenso amor por você. Estou contando as horas para você chegar.  para que assim eu possa lhe ver e continuar sonhando, sonhando minha nova realidade junto com você. Amo-te, neto querido!! Pietro! Meu amor! Pedacinho da minha vida... Um pedacinho do meu filho Pedro e o mais novo dono do meu coração. Amo, amo, amo você!!



Beijos da vovó!!


Socorro Carvalho

Um comentário:

  1. Mirika8:05 PM

    Lindo , lindo, lindo vovo´!!!!Isso é só o começo kkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com