domingo, outubro 01, 2017

O tempo...

Ah, tempo que passa tão rápido, sem me permitir tempo para tantos intentos que tenho guardados. Hoje, queria inventar uma poesia que me explicasse esse tempo que desconheço. São tantas indagações, sem nenhuma resposta convincente para acalmar essa curiosidade que atormenta.


Quisera inventar versos e canções para expressar essa prosa que mora aqui, nesse tempo de tantos mistérios. De tantas respostas inadequadas e sentimentos inexplicáveis. Ah, tempo! Que calcifica corações, sob esse poema contido que ninguém  leu, nem escreveu. Reviro lembranças. Mergulho dentro de um tempo inexistente, que insiste em ser dono de minhas ações.


Tudo é tão complexo, dentro desse tempo que não posso te ter. Nesse tempo que me faz escrever. Já não são cartas de amor, mas outros devaneios que para minha alma bastam. Enquanto meu coração segue nessa mordaça. Dentro de um faz de conta que o tempo estagna dentro dos meus olhos.


A noite cai. Novamente, o tempo. O tempo de encostar os devaneios no travesseiro e dormir. Para quem sabe sonhar com esse tempo que me espera. Ou quem sabe com esse tempo que te traz pra perto de mim. Ah, tempo! Velho senhor dos sentimentos paradoxais, de realidades e fantasias que não se concretizam, perdidas em vácuos infindos.


Mas apesar de todos os argumentos,  o tempo segue... O relógio cumpre seu trajeto, indiferente as minhas ou as suas reais frustações.  Então, guardo meus ímpetos e agasalho minha espera num canto qualquer. Por mais que eu tenha pressa, ela não apressa o tempo. Ele segue, dono de si, sem se importar com esse tempo que me habita... O tempo!!!


Mestre maior dessa inquietude que se extravasa dentro do meu peito e, as vezes, de minha alma... Tempo, que abriga minha trajetória, marca meu corpo, deixa linhas marcadas e aprendizado em minha vida...Tempo tempo tempo etc...



Socorro Carvalho 

Um comentário:

  1. Quando a arte de bem escrever está presente, não existes mais palavras a não ser: MARAVILHOSO
    .
    Deixo cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com