terça-feira, outubro 10, 2017

Chuva que rega saudade...


O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido sol . 


Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar meus poros, me trazendo o aroma de tua pele a lembrança de tuas mãos. Os pensamentos se perdem da realidade e me levam a tantos devaneios. Devaneios loucos que te trazem dentro dessa tarde, nesse por  do sol.


No silêncio, ouço tua voz acalentando meu sofrer. Como suave canção, o timbre de tua voz vem encher de vida minha imaginação. O vento passa e nele sinto a fragrância do teu perfume, a entorpecer meus sentidos. Fecho os olhos e no imaginário, te trago, te bebo, te amo. Lá estamos nós, distantes, porém, juntos no frio da saudade e no calor da paixão.


Meu peito triste é abrigo de um vazio inexplicável, que consome de solidão meus dias e noites. Tua breve presença, já não preenche a lacuna do meu existir, mas insisto em te ter aqui. O amor é assim, não tem explicação. Mas é dentro desse inexplicável que está o que de melhor sinto por ti. Inexplicável que no une, nos consome, como eternos cúmplices de um sentimento profundo, sincero.


Na distância, sinto tua dor, mergulho em tua angústia e o agasalho em minhas orações. Consagro a Deus o teu sofrimento. Só Ele tem o poder de consolar, curar e aquecer esse teu peito atônito, em meio, a esse alarido confuso para  tua inocência.


A tarde passa deixando nuances de saudade. Saudade de ti. Saudade desse teu jeito ímpar de ser, de me sentir nas pequenas coisas. Porém, tão preciosas e cheias de significados. A tarde finda sem teu riso, sem tua alegria, sem tua emoção. Porém, cheia de saudade.

A noite chega, acordo dos devaneios. Fecho os olhos, novamente,  e te sinto pulsar "moribundo" aqui, bem no fundo do meu coração.

Ah, chuva!! Chuva que rega saudade...


Texto: Socorro Carvalho
Foto: Nilson Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...