terça-feira, outubro 10, 2017

Chuva que rega saudade...


O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido sol . 


Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar meus poros, me trazendo o aroma de tua pele a lembrança de tuas mãos. Os pensamentos se perdem da realidade e me levam a tantos devaneios. Devaneios loucos que te trazem dentro dessa tarde, nesse por  do sol.


No silêncio, ouço tua voz acalentando meu sofrer. Como suave canção, o timbre de tua voz vem encher de vida minha imaginação. O vento passa e nele sinto a fragrância do teu perfume, a entorpecer meus sentidos. Fecho os olhos e no imaginário, te trago, te bebo, te amo. Lá estamos nós, distantes, porém, juntos no frio da saudade e no calor da paixão.


Meu peito triste é abrigo de um vazio inexplicável, que consome de solidão meus dias e noites. Tua breve presença, já não preenche a lacuna do meu existir, mas insisto em te ter aqui. O amor é assim, não tem explicação. Mas é dentro desse inexplicável que está o que de melhor sinto por ti. Inexplicável que no une, nos consome, como eternos cúmplices de um sentimento profundo, sincero.


Na distância, sinto tua dor, mergulho em tua angústia e o agasalho em minhas orações. Consagro a Deus o teu sofrimento. Só Ele tem o poder de consolar, curar e aquecer esse teu peito atônito, em meio, a esse alarido confuso para  tua inocência.


A tarde passa deixando nuances de saudade. Saudade de ti. Saudade desse teu jeito ímpar de ser, de me sentir nas pequenas coisas. Porém, tão preciosas e cheias de significados. A tarde finda sem teu riso, sem tua alegria, sem tua emoção. Porém, cheia de saudade.

A noite chega, acordo dos devaneios. Fecho os olhos, novamente,  e te sinto pulsar "moribundo" aqui, bem no fundo do meu coração.

Ah, chuva!! Chuva que rega saudade...


Texto: Socorro Carvalho
Foto: Nilson Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com