quarta-feira, maio 02, 2018

A POESIA MORA EM SEU OLHAR...

Foto: Nilson Vieira


O universo é uma constante fonte de inspirações. O céu, o mar, os rios, as florestas e, principalmente, as pessoas, podem nos servir de deliciosas inspirações. Desde o alvorecer, há uma infinidade de possibilidades que nos cercam e nos tornam poetas.

Portanto, experimente acordar e observar quão grande e espetacular é esse conjunto de coisas que estão em seu redor. O abrir os olhos, são como cortinas que se abrem para mais um espetáculo da vida. em cada novo dia. Porém, diferente do teatro é um espetáculo inédito. Pois cada momento é único. Cada acontecimento é ímpar. Não há ensaios. 

A vida passa rápida. Nessa brevidade, o importante é eternizar cada olhar. O sol que nasce. A chuva que cai. O vento que passa. A criança a sorrir. Um gesto natural de carinho, são motivos para um olhar mais apurado. Olhar de mansidão, gratidão, pela grande alegria em poder acordar, estar vivo.

Aprender a arte de olhar com o coração. Despir-se das dores e dissabores, para crer que o universo lhe trará momentos melhores. Aprender a arte de olhar com emoção, fazendo alusão o que de melhor seus olhos podem encontrar.

A poesia mora em qualquer canto e nas minucias do seu observar, certamente, em um lugarzinho a encontrará. Estará lá prontinha para ser declamada, vivida, sentida. Basta apenas saber olhar com carinho e reconhecimento a dádiva de viver, mais um dia.

Aprender a dar bons significados aos gestos e imagens, com um olhar mais leve e nutrido de bons sentimentos, só depende de você. Ser poeta não é tão difícil, a poesia mora em seu olhar. Inspire-se, na vida!!


Socorro Carvalho
Foto: Nilson Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com