segunda-feira, maio 14, 2018

A VIDA E SUA ESSÊNCIA...


               
Presente é uma forma de carinho que se dá a quem gostamos. Porém, em cada novo dia recebemos de Deus o HOJE, presente que vem embrulhado em nuvens brancas e azuis, ladrilhado com raios de sol e carícia da brisa. Mas os problemas são tantos que nunca paramos um momento para contemplarmos e agradecermos por tão lindo e precioso presente, a vida.

Poucos se importam de olhar para o céu e ver nele a inspiração para novas expectativas e sonhos. Não sente o carinho de Deus na brisa que toca a face, no sol que aquece ou mesmo na chuva que rega as flores dos jardins.

A companhia das pessoas especiais, da comida preparada e servida com amor. Dos bons sorrisos junto da família. Das bobagens mais singelas. Situações e momentos eternos mas, muitas vezes, só percebidos na hora final. Quando já não há mais tempo a ser partilhado e nem tempo para serem ditas palavras. E nos perdemos na mais absurda ignorância da superficialidade da vida.

Muitos de nós são egoístas, egocêntricos e só conseguem enxergar a si e o que, realmente, não tem. Esquecendo-se da gratidão diante da beleza da vida. A simplicidade de tudo que os cerca e faz bem. Mas o hábito de reclamar é mais evidente que a gentileza de agradecer. E nos perdemos na ignorância de uma existência materialista que parece sugar nossa alma. Enquanto o tempo passa sem esperar explicação.

Assim, segue a vida em cada novo dia. Segue com suas nuances a colorir nosso olhar, omisso diante da beleza e grandeza da essência da vida.

Socorro Carvalho
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com