sábado, agosto 11, 2018

DAS DELÍCIAS DE SER VÓ...



Indefinível é a palavra que define, a dádiva de ser vó!! O trocadilho é uma forma de tentar explicar o inexplicável. Pois ser vó é amor, e amor não tem definição, apenas se sente, se vive.
É poder ter sentimento o suficiente para se encantar com a alegria feliz de um sorriso inocente. Sentir o coração pulsar, quando se ouve ecoar, pela primeira vez, aquela vozinha gostosa chamando: “ vovó vovó”!!Impossível ignorar tamanho encanto e doçura! Aquela voz vem como elixir a encher de contentamento o coração.
A magia se completa com aquele aconchego no colo, o sentir daquele coraçãozinho batendo apresado, acelerado, em meio a uma dezena de palavras, às vezes, atrapalhadas, mas que a vó sempre sabe decifrar. Ser vó é aprender a medir o universo com toda sua beleza e em cada encanto ouvir o canto daquele pequeno ser.
Ah, como é bom ouvir aquele respirar num sono gostoso, muitas vezes, a sonhar quietinho enquanto a vó melindrosa não o quer acordar. Então, cuidadosa, o deixa dormir no colo a embalar.
Ser vó é um sentimento singular, só pode deduzir quem tem a nobreza de se permitir sentir, vivenciar, se entregar a esse sentimento tão bom. Ser vó é acolher no peito todas as crianças do mundo, numa só, num só abraço de amor. É acolher com a alma e afagar com o coração.
Ser uma boa vó é muito melhor que uma mãe, é amor triplicado, multiplicado e dividido com exatidão.
Neto, para os avós, é como um remédio revigorante, o mantenha perto. Ser vó é assim, se velhinha, vê em cada neto refletido sua esperança de vida e alegria.
 Às vezes, a paciência se ausenta, mas não demora mais de um segundo e logo a vó está caducando de bondade a cuidar do neto querido. Depois que cresce faz dele um grande amigo e na distância a sua melhor saudade.
São tantas comparações sobre essa divina relação, mas nenhuma delas define o verdadeiro pulsar desse coração.
Por fim, das delicias de ser vó, a melhor de todas é poder rezar, orar e agradecer a Deus por essa dádiva merecida. Por esse sentimento tão lindo que inspira à vida e nos “rouba” tão nobres sentimentos, que se resumem em um só, o doce ardor de ser vó...


Por Socorro Carvalho
Avó do  Amon e do Pedro, dois lindos e maravilhosos meninos.

Stm, 26.07.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com