sexta-feira, março 29, 2019

PARABÉNS, OTI SANTOS!!


Santarém, 28 de março de 2019.

Uma data histórica e especial, para as cidade de Santarém e Belterra. Aniversário de alguma dessas cidades? Alguém dirá. Eu respondo, não. Mas é uma data significativa por ser o dia do aniversário do ilustre amigo Oti Santos. Filho ilustre dos dois municípios, um de coração e outro de nascimento.

Portanto, hoje as atenções do universo se voltam para esse grande Escritor, Historiador, Poeta, Professor, Narrador esportivo, Advogado e Jornalista.Porém, antes de tudo isso, Oti Santos é nosso ex vizinho, ex colega de trabalho na Rádio Rural de Santarém e amigo pessoal de nossa família.

Quantas características profissionais e algumas até pessoais para definir Oti Santos que é um ser humano fantástico, simples, carismático, parceiro e amigo de verdade.

Para quem não sabe, ainda, na Política, ele foi Vereador de Santarém, Prefeito de Belterra e Deputado Estadual.

Foi o patrocinador do meu primeiro livro intitulado: Um sonho! De repente... Uma realidade! Por último foi um de meus proponentes na eleição da Academia de Letras e Artes de Santarém _ Alas Santarém onde é membro efetivo e ocupa a cadeira de número 34, que tem como Patrono o Poeta Silvério Sirotheau Correa.

Falar sobre o Oti é falar de tempo, ação, diálogo, oratória, calma e uma infinidade de virtudes e sentimentos.Falar de tempo, cronologia, memórias, nunca vi igual, é eficaz.

Datas e detalhes históricos não são muito minha praia,para tantas datas e anotações, os devaneios sempre me consomem, mas ler as postagens do Oti Santos é sempre uma aula de história, tradução de bons conhecimentos regionais e que muito nos trazem compreensão do presente.

Datas de aniversários? Ah, isso ele não esquece nenhuma e , antigamente, não muito antigo, claro, não somos tão idosos assim, cada amigo e amiga dele recebia um cartão com felicitações do Oti Santos quanta memória e recordação.

Com o avanço tecnológico, agora os registros estão todos relacionados dentro das postagens, mas jamais esquecidos. Homem de boa memória! Quanta admiração!

Justamente, em virtude dessa história de vida e da intimidade que tem com as memórias históricas, foi que coloquei em nossa foto um efeito de foto antiga, como uma forma singela de dizer que " velhos amigos vão sempre se encontrar...", conforme diz a poesia de Oswaldo Montenegro.

Hoje, venho deixar a você, Oti Santos, as melhores felicitações e cada uma perfumada com o aroma da minha melhor poesia. Uma poesia cheia de encantos de Santarém e Belterra, com direito a por do sol e banho no Tapajós. Para um bom caboclo, não tem nada melhor para se desfrutar das alegrias da vida.
Por fim, deixo votos de saúde saúde e saúde para que dessa forma possa viver junto de nós por longas datas. Para nos encantar com seus belos textos e nos iluminar com essa luz e presença amiga.

Que Deus esteja sempre atento para cuidar de você junto de sua preciosa família. Que o Universo escute os seus mais especiais almejos e os realize sobre a proteção Divina.

Feliz Aniversário, meu amigo!! Forte abraço!!


Da amiga Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com