domingo, junho 02, 2019

DEUS, GRATIDÃO!! OBRIGADA, MÊS DE MAIO DE 2019!!


Hoje, já estamos há dois dias do mês de junho!! Aqui produzindo o quadro do Cartas na Mesa e, de repente, lembrei...
Que o mês de maio terminou e eu só tenho gratidão por esse mês maravilhoso que vivi.
Nossa! Foi um mês de muitas bênçãos em minha vida!
Só gratidão por todas as oportunidades e agradecimento a Deus por toda graça e maravilha.
E você deve estar pensando, eita está chovendo grana!!
Nada disso. Claro, que dinheiro é ótimo, mas nem sempre é o motivo de uma felicidade mais profunda.

Dia desses tive o desprazer de ouvir de alguém:
" O que tu tá ganhando com esse negócio de se meter a ser poeta? Tem de te meter no que dá dinheiro, que vai garantir tua vida"... 

Enfim, Uma série de asneiras, fruto de uma ignorância ridícula e desmedida. A princípio fiquei chocada, chateada, até com raiva, confesso. Porém, um tempo depois lembrei da fábula do escorpião e cheguei a conclusão que cada um só dá o que tem.

Logo, um ser pobre culturalmente jamais será capaz de entender a vida de um artista, que vê na arte o ápice de sua realização, pois tal como a arte é um sentir inexplicável.

Então, seguirei sendo poeta. Nasci com o dom das palavras e isso é um privilégio que recebi de Deus.

Falei sobre isso para justificar minha alegria pelo ingresso na Academia de Letras e Arte de minha cidade, uma conquista maravilhosa que só quem vive esse momento é capaz de sentir.

Portanto, o dia 03 de maio,  às vésperas de completar um mês, marcou minha vida, minha história, minha biografia.

Mesmo que nossa rica arte seja descredibilizada por determinadas esferas governamentais, é a ARTE que vai conduzir a História para que outras gerações possam conhecer o que de bom tivemos em nossa Cidade, nessa Santarém de tantos talentos que precisam ser apoiados e reconhecidos.


Portanto, eu sou parte dessa História, faço ARTE e com ela me eternizarei até mesmo pós morte minha poesia permanecerá no legado deixado como contribuição à cultura da minha terra.

Ainda falando em arte, no mesmo mês de maio, no dia 06, retornei ao rádio, no programa Rádio Revista CARTAS NA MESA, em uma nova modulação, outro prefixo, mas sempre mantendo a companhia de grandes e expressivos profissionais do jornalismo e do rádio. Outra experiência ímpar, uma vitrine, para posteriores projetos. Logo, nenhum de nós está recebendo dinheiro para tanto, mas estamos nos enriquecendo de novos conhecimentos e nos permitindo a experiência de exercitarmos o que tanto amamos fazer comunicação de rádio. Uma arte mágica que nos hipnotiza, enfeitiça e nos faz viajar por universos que só profissionais radioapaixonados(as) são capazes de sentir , mas sem explicar.

Agora imagina eu, juntando arte e rádio num só quadro?! É muita fascinação. Isso sem lembrar a alegria em poder compor junto desse naipe de grandes e experientes profissionais.
Só gratidão a esse Deus maravilhoso!

Gratidão pelo dom da arte, pela magia do rádio e , especialmente, pelo respeito, carinho , amor e amizade de tantas pessoas lindas e especiais, que dia a dia seguem junto comigo nas trilhas de cada momento vibrando em nossa sintonia, literalmente. Força que soma, inspira e nos torna cada dia melhor.

Dentro do mês de maio ainda tem o projeto voluntário na escola Rotary um aprendizado que se soma com a competencia de professora Olendina Freire e as boas energias daquela turma que vive sedenta de descobrir o mundo. Tudo muito bom!

Ah, quantas coisas boas, juntadas em cada alvorecer, entardecer junto de pessoas que tanto amo, tanto as que estão perto, quanto as que estão longe mas que dia a dia se aproximam dizendo: Que legal! Adorei! Égua, muito show! Nossa!

Elogios que nos chegam pessoalmente, por uma ligação telefônica,  por meio das linhas virtuais, mas que nos faz um bem DANADO.

Um elogio sincero é bom demais, nos deixa mais instigados, leves e o melhor de tudo, menos amargos, viu querida!!


Gratidão, Senhor!! Sou grata por tua bondade e misericórdia de me fazer forte e vencedora apesar de todos os desafios.


UM RECADO:


Experimente ouvir rádio;
Experimente aprender com a arte;
Experimente plantar boas sementes...

Para você que me ouve, me lê, um grande e afetuoso abraço. Sozinha não sou ninguém, preciso de sua companhia para poder viver e manifestar minha arte. Portanto,  VOCÊ é  muito importante nesse conjunto de pessoas especiais e  coisas boas que marcam MINHAS INSPIRAÇÕES!

Com carinho

Maria do Socorro Carvalho Lima
Radialista, professora, poeta santarena e membro efetivo da Academia de Letras e Artes de Santarém, cadeira 17, que tem como patrono o pintor  João Alves  Pereira Fona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com