segunda-feira, dezembro 20, 2010

ELEIÇÃO PARA DIRETORES SERÁ AMANHÃ


Amanhã, 21/12, será realizada em algumas escolas, a eleição para diretor e vice-diretor da rede municipal de ensino. “A comunidade escolar terá a oportunidade de exercer a lei de gestão democrática nas escolas”, enfatizou o responsável pelo processo, Rivelino Lacerda.

A eleição será realizada de 8h às 17h, nas escolas que funcionam somente no período da manhã. E nos educandários que têm aulas no período da noite, a eleição será de 8h às 21h.

Rivelino Lacerda esclarece que, poderão votar: todos os professores, servidores de apoio e técnico-administrativo lotados nas escolas, todos os membros do Conselho Escolar, todos os alunos matriculados nas escolas, maiores de 12 (doze) anos, na proporção de 50% (cinquenta por cento) do total de votos desta categoria; pais ou responsáveis pelos alunos, devidamente credenciados para o exercício do voto, na proporção de 50% (cinquenta por cento) do total de votos desta categoria.

81 escolas participarão do processo: 47 na área urbana, 17 no planalto e 17 na região de rios. A eleição, apuração, e divulgação dos resultados serão de responsabilidade da Comissão Eleitoral de cada escola, que após contabilizar os votos, encaminhará o resultado à Comissão Municipal que, por sua vez, encaminhará para a secretaria municipal de Educação (SEMED), para a homologação.

Fonte: PMS
Nelma Bentes - Assessora de Comunicação

ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
O professor Cléo Neves e a professora Leda da Escola Municipal São Francisco de Assis localizada no  Bairro São Francisco é que estão a frente de uma das chapas que vão concorrer ao pleito, amanhã.

A eleição vai ocorrer durante o dia todo nas dependências da escola e estarei por lá trabalhando  junto com a Comissão Eleitoral ajudando na condução dos trabalhos, uma vez que estou integrante da Suplência da Comissão Eleitoral,  formada por funcionários, pais, estudantes da escola e representantes da comunidade.

Na escola São Francisco facilito as oficinas de Rádio do programa Mais Educação, de segunda a quarta-feira. Atualmente a escola tem a frente da direção o professor Cléo Neves e como vice diretora a professora Leda.  Aos dois colegas votos de  BOA SORTE e que seja o que Deus quiser!!!!

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com