terça-feira, fevereiro 15, 2011

PREFEITA EXPÕE PLANO DE TRABALHO AO PODER LEGISLATIVO

Maria do Carmo Martins - Prefeita de Santarém

Uma sessão solene presidida pelo vereador José Maria Tapajós na manhã desta terça-feira (15), marcou o início dos trabalhos do Poder Legislativo santareno este ano. Autoridades civis e militares, e representantes de associações de moradores e sociedade civil organizada participaram do evento.

Como parte da programação solene, houve a apresentação de números musicais pela Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca e a entrega do certificado de Honra ao Mérito – título concedido pela Câmara Municipal no ano passado - ao professor Seixas Lourenço, Reitor Pro Tempore da UFOPA, e que só hoje, pôde ser recebido pelo homenageado.

Em nome do Poder Legislativo, falou o vereador Mauricio Corrêa (PMDB), que fez uma exposição dos trabalhos realizados pela Casa em 2010. À Prefeita Municipal, Maurício declarou: “Governar Santarém não é tarefa fácil, mas sei de seu empenho”.

Ao discursar, Maria do Carmo destacou a importância da parceria entre os poderes para o desenvolvimento de Santarém. “O que me deixa realmente feliz é que isto não é apenas teoria, parte de meus discursos. Trabalho conjunto, com diálogo e respeito, é o que vivenciamos dia a dia. Seja em sala de reunião, seja em barracão comunitário, seja em sessão ordinária, seja discordando ou concordando, nós somos servidores públicos que temos o mesmo propósito sempre: o melhor para nossa cidade e para nosso povo. É assim que trabalhamos”, afirmou.

Sobre as perspectivas para este ano, a Prefeita declarou: “Vamos buscar recursos, aprovação de projetos, apoios e parcerias onde for preciso para que avancemos em obras de infraestrutura, em serviços de saúde, em ações de educação, de geração de renda, de lazer, de turismo. Eu conto com o apoio da Presidente Dilma, não apenas por ela ser do mesmo partido que eu, mas por termos a mesma ideia de justiça social e desenvolvimento, ideia que certamente formulamos e abraçamos por sermos mulheres cheias de sonhos e coragem. Porém, também vou bater a porta do Governo do Estado do Pará que, independente de sigla partidária, deve caminhar conosco neste rumo que optamos seguir e que dá certo. Eu espero contar com a parceria do governador Simão Jatene e de sua equipe para que programas sociais de inclusão digital, de geração de renda, de oportunidades para a juventude, de melhoria no sistema viário continuem e se ampliem por aqui”.

Maria do Campo também falou sobre Plano de Trabalho estabelecido por seu governo. “Algumas medidas minha equipe e eu elegemos como bases para nossas ações em 2011. A primeira delas é sanar dívidas pendentes, precisamos estar adimplentes com nossos fornecedores, todos eles. Vamos concluir obras que estão em andamento, como o Bosque Vera Paz, a duplicação da Fernando Guilhon, a Primeira Unidade Municipal de Educação Infantil e o Terminal Hidroviário da Prainha. Vamos continuar obras importantes como o PAC Uruará/Mapiri, asfaltamento das avenidas Borges Leal e Turiano Meira e ir atrás de recursos para começar o Cais do Maracanã, recapeamento da avenida Dom Frederico, e o asfaltamento da avenida Anísio Chaves. Destaco ainda para este ano: chamar todos os concursados e começar o recapeamento da Presidente Vargas, entre a Rodagem e a Curuá-Una, e o asfaltamento de outras vias como a Gonçalves Dias, Plácido de Castro e Edvaldo Leite. Já estamos trabalhando para melhorar o atendiment

o no Pronto Socorro com a contratação de mais médicos e este ano nossa Unidade de Saúde Fluvial estará viajando pelas comunidades frequentemente. Neste ano também abriremos as portas da primeira escola que vai atender alunos em tempo integral e outra voltada exclusivamente para educação infantil, construída para atender crianças de 1 a 5 anos”.

Ao finalizar seu discurso, a Prefeita de Santarém fez agradecimentos: “Agradeço de público e de todo meu coração o apoio que recebi do ex-presidente Lula e da ex-governadora Ana Júlia, e do ex-deputado Carlos Martins. Eles abraçaram muitos sonhos conosco em respeito ao povo de Santarém. Agradeço ainda a participação e a colaboração de parlamentares que também contribuíram e contribuem com nosso governo e com nossa cidade. A minha equipe, dos secretários aos servidores, quero agradecer a parceria, a paciência, o trabalho incansável, todos são extremamente importantes na construção de uma cidade melhor e mais humana. Todos juntos formamos um time campeão, que está em campo para emplacar gols de cidadania”.


Divisão de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santarrém
Assessoria de comunicação - Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com