PREFEITA EXPÕE PLANO DE TRABALHO AO PODER LEGISLATIVO

Maria do Carmo Martins - Prefeita de Santarém

Uma sessão solene presidida pelo vereador José Maria Tapajós na manhã desta terça-feira (15), marcou o início dos trabalhos do Poder Legislativo santareno este ano. Autoridades civis e militares, e representantes de associações de moradores e sociedade civil organizada participaram do evento.

Como parte da programação solene, houve a apresentação de números musicais pela Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca e a entrega do certificado de Honra ao Mérito – título concedido pela Câmara Municipal no ano passado - ao professor Seixas Lourenço, Reitor Pro Tempore da UFOPA, e que só hoje, pôde ser recebido pelo homenageado.

Em nome do Poder Legislativo, falou o vereador Mauricio Corrêa (PMDB), que fez uma exposição dos trabalhos realizados pela Casa em 2010. À Prefeita Municipal, Maurício declarou: “Governar Santarém não é tarefa fácil, mas sei de seu empenho”.

Ao discursar, Maria do Carmo destacou a importância da parceria entre os poderes para o desenvolvimento de Santarém. “O que me deixa realmente feliz é que isto não é apenas teoria, parte de meus discursos. Trabalho conjunto, com diálogo e respeito, é o que vivenciamos dia a dia. Seja em sala de reunião, seja em barracão comunitário, seja em sessão ordinária, seja discordando ou concordando, nós somos servidores públicos que temos o mesmo propósito sempre: o melhor para nossa cidade e para nosso povo. É assim que trabalhamos”, afirmou.

Sobre as perspectivas para este ano, a Prefeita declarou: “Vamos buscar recursos, aprovação de projetos, apoios e parcerias onde for preciso para que avancemos em obras de infraestrutura, em serviços de saúde, em ações de educação, de geração de renda, de lazer, de turismo. Eu conto com o apoio da Presidente Dilma, não apenas por ela ser do mesmo partido que eu, mas por termos a mesma ideia de justiça social e desenvolvimento, ideia que certamente formulamos e abraçamos por sermos mulheres cheias de sonhos e coragem. Porém, também vou bater a porta do Governo do Estado do Pará que, independente de sigla partidária, deve caminhar conosco neste rumo que optamos seguir e que dá certo. Eu espero contar com a parceria do governador Simão Jatene e de sua equipe para que programas sociais de inclusão digital, de geração de renda, de oportunidades para a juventude, de melhoria no sistema viário continuem e se ampliem por aqui”.

Maria do Campo também falou sobre Plano de Trabalho estabelecido por seu governo. “Algumas medidas minha equipe e eu elegemos como bases para nossas ações em 2011. A primeira delas é sanar dívidas pendentes, precisamos estar adimplentes com nossos fornecedores, todos eles. Vamos concluir obras que estão em andamento, como o Bosque Vera Paz, a duplicação da Fernando Guilhon, a Primeira Unidade Municipal de Educação Infantil e o Terminal Hidroviário da Prainha. Vamos continuar obras importantes como o PAC Uruará/Mapiri, asfaltamento das avenidas Borges Leal e Turiano Meira e ir atrás de recursos para começar o Cais do Maracanã, recapeamento da avenida Dom Frederico, e o asfaltamento da avenida Anísio Chaves. Destaco ainda para este ano: chamar todos os concursados e começar o recapeamento da Presidente Vargas, entre a Rodagem e a Curuá-Una, e o asfaltamento de outras vias como a Gonçalves Dias, Plácido de Castro e Edvaldo Leite. Já estamos trabalhando para melhorar o atendiment

o no Pronto Socorro com a contratação de mais médicos e este ano nossa Unidade de Saúde Fluvial estará viajando pelas comunidades frequentemente. Neste ano também abriremos as portas da primeira escola que vai atender alunos em tempo integral e outra voltada exclusivamente para educação infantil, construída para atender crianças de 1 a 5 anos”.

Ao finalizar seu discurso, a Prefeita de Santarém fez agradecimentos: “Agradeço de público e de todo meu coração o apoio que recebi do ex-presidente Lula e da ex-governadora Ana Júlia, e do ex-deputado Carlos Martins. Eles abraçaram muitos sonhos conosco em respeito ao povo de Santarém. Agradeço ainda a participação e a colaboração de parlamentares que também contribuíram e contribuem com nosso governo e com nossa cidade. A minha equipe, dos secretários aos servidores, quero agradecer a parceria, a paciência, o trabalho incansável, todos são extremamente importantes na construção de uma cidade melhor e mais humana. Todos juntos formamos um time campeão, que está em campo para emplacar gols de cidadania”.


Divisão de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santarrém
Assessoria de comunicação - Nelma Bentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!