4 PASSOS PARA PROTEGER CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ABUSO SEXUAL E DA PEDOFÍLIA

No Brasil 175 crianças são abusadas sexualmente todos os dias, 7 a cada hora. A CPI da pedofilia já excluiu 18.000 páginas do Orkut e vem prendendo pedófilos e abusadores sexual de crianças e adolescentes. O mercado da pronografia infantil cresce a cada dia e os valores pagos por fotos e filmes com crianças são extremamente altos, isso tem que parar, não podemos continuar admitindo tal barbária, portanto a infomação aos Pais e educadores é o melhor caminho a ser seguido. Ensinar crianças e adolescentes a se proteger é uma atitude nobre diante de um crime cada vez mais presente na sociedade.


Diante dos inúmeros casos de abuso sexual e das ações policiais e governamentais contra exploração sexual de crianças e adolescentes a ONG PROJETO VENCER, em sua base de atuação prevencionista, elaborou esta campanha com o intuíto de informar a sociedade sobre os quatro passos que poderão livrar seus filhos de uma ação de pedofília, portanto, os métodos de informação consistem na divulgação desta campanha através da ministração de palestras em escolas e entidades, assim como na distribuição de um folder informativo que ensinam de forma lúdica o que os pais devem ensinar a seus filhos:

ESTAS DICAS PODERÃO SALVAR VIDAS, OBSERVE, PRATIQUE, DIVULGUE

1º Passo – Ensinem seus filhos a dizer não!

Fale sobre o seu corpo, diga que ele é sagrado e que ninguém poderá tocá-los. Também ensine que nunca toquem o corpo de outra pessoa, e se algum adulto, ou quem quer que seja pedir que o faça, ou que mostrem suas partes intímas a eles, sempre deverão dizer um “NÂO” bem enfático, ensinem para que eles digam que você os ensinou que não devem mostrar suas partes intímas a ninguém e muito menos tocar outra pessoa, nem permitir que os toquem. Ensinem isso sempre que puder, repita até que eles consigam falar por si próprios.

2º Passo – Ensinem seus filhos a gritar

Mesmo após dizer não,deverão gritar por socorro quando qualquer pessoa insistir para que os toquem, ou que desejem tocá-los, ensinem para que gritem o mais alto que puderem, chamando a atenção de outras pessoas.

3º Passo – Ensinem seus filhos a correr

Após as duas tentativas anteriores, ou quando acharem que deverão, ensinem para que saiam correndo do local em busca de socorro, reafirme que ninguem poderá tocá-los, se for um adulto ou alguém mais forte, gritem e corram.

4º Passo – Ensinem seus filhos a contar

Os laços de confiança entre a mãe e a criança pode salvar sua vida, assim como o pai, infelizmente o maior número dos abusos sexuais contra crianças estão dentro dos laços familiares, mas não podemos generalizar, quando Pais cuidadosos e amorosos ensinam estes princípios a seus filhos, afastam toda possibilidade de serem autores de tais barbárias, portanto ensinem que crianças não podem guardar segredos de ADULTOS e que devem contar a seus Pais quando estes pedirem para que guardem qualquer segredo, o seu papel é acreditar, tenha coragem e honradez para proteger seus filhos, 99% de crianças que contam é porque acreditam que seus pais irão protegê-las, acredite, ensinem seus filhos a contar, mas nunca os decepcionem,criança não mente.

Eugênio Rocha
Sociólogo,Coordenador Educacional,Professor de Ensino Técnico,presidente da ONG PROJETO VENCER que atua na preservação dos direitos da criança e do adolescente, lutando árduamente contra a pedofília e ao abuso sexual.Palestrante e conferencista na área de comunicação Social
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!