sexta-feira, julho 22, 2011

FÉRIAS - O BOM DA VIDA!!

Meu irmão Francisco, D. Raimunda ( nossa mãe) e Dulce Minha cunhada
Desde segunda-feira (11), está em Santarém  Francisco Wilson Carvalho acompanhado da esposa Dulce Gomes. O casal reside na cidade  de Planaltina, em Brasília, no Distrito Federal e está de  férias na Pérola do Tapajós, onde estão  revendo familiares e amigos.  
Francisco, Aline, Dulce, Clara, Ruth e Pedro
A 07 anos distante da terrinha  Wilson e Dulce estão desfrutando cada segundinho para amenizar um pouco da imensa saudade da Santarém querida.

Acácio ensinando Dulce tocar cavaquinho...

O legal é que chegaram à cidade no dia 11 de julho, data de aniversário da Dulce. Por isso, além da alegria do encontro foi feito uma breve recepção regada a salgadinhos, bolo, refrigerante, cerveja e  carne assada na brasa. Não faltou aquele pagodinho improvisado puxado pelo pagodeiro Acássio Gama no cavaquinho auxiliado por Pedro, Felipe, Emerson, Vicente e Concy ajudando no vocal. Foi uma verdadeira festa de aniversário e reencontro com a dupla que está morando bem distante  da cidade.

Dulce passeio de canoa que delícia!!
Na terça feira, a dupla aproveitou para descer o Rio Tapajós e seguiram até o Município de Aveiro no Rio Tapajós,  comunidade de Mussum, onde  visitaram a avó e  matriarca da família Tavares, dona Maria Augusta Tavares, de 86 anos de idade. Ao mesmo tempo  em que puderam abraçar  demais familiares e as amizades.

Francisco se sentindo o boto no lago do Mussum...rsrs

A visita do neto  e da esposa foi para  dona Augusta motivo de muita alegria e satisfação pelo reencontro  há tanto tempo esperado, por ela. Momentos como esses não tem preço e  servem de elixir à idosa senhora que sempre fica muito contente quando recebe a visita dos netos e filhos.

Vovò Augusta com o neto amenizando a saudade...

Além da alegria de curtir o encontro com os familiares Wilson e Dulce  aproveitaram para desfrutar da paisagem maravilhosa do Rio Tapajós e entorno. Na rápida viagem, houve tempo ainda para muitas histórias, passeio de canoa, de rabeta, o banho no Tapajós, a tradicional pescaria de caniço, o privilégio  de poder pegar o próprio peixe e  se saborear o  delicioso cardápio do Tapajós com surubim, piranha, matrinchan, tucunaré etc.
O saboroso caldo de peixe  com bastante pirão, é uma delícia no cardápio  maravilhoso  que  só existe em nossa região, aqui no Tapajós. A viagem foi super divertida e sem dúvidas serviu como  um relaxamento mental e renovação de energias.

Seu João, D. Chica, Jaqueline, Francisco, Clara, Pedro, Dulce e Ruth
No sábado, de volta a Santarém, Wilson e Dulce  foram convidados para um churrasco especial e um vinho delicioso oferecido na casa do senhor João e Francisca Almada.
Essa calabresa estava uma delícia... huuummm!!
Num ambiente agradável a noite foi deliciosa e divertida com muito papo, carne assada e Pérgola a vontade.

O casal com mamãe, Augusta nossa irmã e Lígia  grande amiga da família
No domingo, foi a vez do casal de visitantes participarem de um passeio a praia de Pindobal. Novamente o encontro com os velhos amigos deu um sabor diferente que se contrastou  ao deslumbre da bonita praia de Pindobal. Dessa vez o passeio foi regado a cervejinha geladinha, muito peixe assado, e claro, a boa companhia de uma turma muito legal.

A mesma turma da outra foto dessa vez com o Hernandes junto...
Quando chegaram a  Santarém  Wilson Carvalho e Dulce Gomes ficaram entusiasmados com as novidades e mudanças na cidade, mas em meio a tantas coisas  boas foi impossível esconder o desapontamento e  as criticas pela ausência de asfalto  na  Magalhães Barata.
Enquanto o asfalto não vem o casal continua, em Santarém,  curtindo cada minuto das férias de julho Francisco aproveita ainda para receber os mimos  de caçula no colo da  mãe. Até o dia 25 de segunda feira ainda tem muito tempo e que certamente será aproveitado com muitos encontros e diversão.
Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com