sexta-feira, dezembro 09, 2011

DEIXANDO DE LADO O COMODISMO...

Eu em frente a uma árvore de Natal  gigante armada num Shoping em  Brasília

Ainda na quarta feira, dia de muitas festas em Santarém (devido o feriado do dia seguinte) fui a festa com minha amiga Léia!! Em qual festa ? Signus Clube. Isso mesmo Berg Guerra. E diga-se de passagem  curti uma noite maravilhosa. Depois de tanto tempo sem participar das noites santarenas trancada num comodismo que não sei explicar. Estou retornando e com sede de  prestigiar eventos e assim me divertir nas noitadas santarenas. A preguiça e os empecilhos que sempre arranjava para ficar em casa,  estão  fora do atual contexto da minha vida.

Pra começar a readaptação desse processo, escolhi ir de Berg Guerra, na Signus e foi super divertido. È brega? E daí? Não tenho essas frescuras, gosto do que me faz sentir bem. E um bom brega de vez em quando é sempre bem vindo. Aproveitei cada música, acompanhada de uma skin estupidamente gelada, que delícia. No inicio éramos só eu e Léia, depois tive a alegria de conhecer o Walluc cantor e compositor paraense e que por coincidência é o autor e cantor da música do Tapajós “ Nova Nação Verde”.  Alegre, divertido, mente aberta e super comunicativo, nos demos muito bem e assim fizemos da noite um momento muito gostoso.


Claro, que em alguns momentos as músicas me remeteram a algumas lembranças, mas nada que pudesse impedir minha alegria. Ainda estou me adaptando a essa ausência e é mais que normal que as boas lembranças venham pulsar de vez em quando em meu coração. Afinal de contas esquecer é impossível. Não se esquece  algo que foi tão bom , apenas procuramos encontrar novas formas de conviver com a saudade e levar a vida. Enfim deixa isso pra lá...

Voltando a noite com Berg Guerra foi bem divertida!! Sem falar que antes tive que vencer o caos que estava a rua lá de casa. Mesmo apesar das dificuldades que me foram impostas e de esquecer os ingressos em casa, a noite foi super agradável. Amo som de barzinho,  bom papo, boa companhia... mas de vez em quando variar é sempre muito ótimo. Até por que o convencional me cansa... putz... o diferente me fascina.Só sei que voltei pra  casa as 4 e meia da manhã...rsrs

Dormi sabendo que deveria estar logo cedo em frente as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) para acompanhar a 28ª Corrida do Círio, promovida pela Rádio Rural. Detalhe. Não consegui acordar de forma natural. Fui despertada pela ligação da Keliane Tomè que me perguntava se não iria para a FIT... ufaaaa!! _ Puxa, Keliane!! Vou sim. Acordei agorinha. Assim fiz, tomei um banho e fui  para o local da saída da corrida. Estava escalada para ser Raikete (acompanhar e fazer companhia o colega Raik Pereira em cima do Trio junto com a  Keliane Tomé e a Jéssica Santos).

E lá fui  eu cumprir a escala  feita pelo diretor de programação José Maria Gama.Apesar do sono  que era evidente...rsrs Esse foi outro momento super divertido!! Sorrimos bastante e nos divertimos com tudo ao longo do percurso.

No final, fomos a garapeira  Ypiranga e nos deliciamos com   um caldo de cana geladinho acompanhado do tradicional pastel servido na garapeira. Depois voltamos para o elevado e ficamos até a entrega de premiação. A corrida foi bem legal com participação de equipea de escolas, da Polícia Militar ( tático)  dentre outras equipes participantes. Sem faltar o brilhantismo especial dos personagens como: Dona Santinha e o  papai Noel. As crianças também se fizeram representar e os primeiros colocados foram agraciados com medalhas de  participação. Só faltou mesmo a presença do colega Jeso Carneiro que prometeu participar, mas até o final não apareceu.


O encontro com a turma da Rádio é sempre  uma diversão especial. Os momentos que antecederam a entrega da premiação pude ouvir  inúmeras  histórias contadas por Ivaldo Fonseca e Luiza Carlos Botelho que fizeram uma retrospectiva   da corrida do Círio e  foi um bate papo bem interessante. Pena que    Oti Santos ( o historiador da equipe não estava) e nem o Cléo Neves ( o animador da turma) . Certamente  cada um deles teve  um motivo especial para não estar lá , mas pelo que conheço de cada um deles, estavam junto da gene em pensamentos torcendo pelo sucesso do evento. Ao Zé Maria agradeço por ter me inserido na escala,  gosto de  participar desses momentos junto  dos meus colegas de trabalho. E mais uma vez afirmo mesmo de ressaca foi um momento  maravilhoso assistir “a coragem” de Jéssica e Keliane em cima do Trio, (rsrs) foi o máximo!!!

Com esforço e dedicação foi concretizada mais uma edição da Corrida do Círio em mais uma Festa de Nossa Senhora da Conceição. Ao voltar pra casa pude desfrutar de um almoço maravilhoso junto da minha família,  com a tradicional oração de agradecimento a nossa Mãe e Padroeira. Então, só tenho agradecer a Deus pelos momentos que pude viver nesses dois dias.


Graças a Deus!!


Socorro  Carvalho


2 comentários:

  1. Cesar Sousa4:00 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cesar Sousa4:01 PM

    Adoro crônicas... e, especialmente, quando relatam momentos vividos por pessoas que estão ao meu lado... Desejo que você encontre muita felicidade nesta nova empreitada de sua vida e que possamos ter sempre amor no coração para chamar um ao outro de amigo. Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com