segunda-feira, dezembro 26, 2011

SENTIMENTAL


Ponho-me a escrever teu nome com letras de macarrão.
No prato, a sopa esfria,
cheia de escamas e debruçadas na mesa
todos completam esse romântico trabalho. 

Desgraçadamente falta uma letra,
uma letra somente para acabar teu nome! 

- Está sonhando?
 Olhe que a sopa esfria! 

Eu estava sonhando...
E há em todas as consciências um cartaz amarelo:
"Neste país é proibido sonhar."

 Amar o perdido
 deixa confundido este coração. 

Nada pode o olvido
contra o sem sentido apelo do Não. 

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis à palma da mão

 Mas as coisas findas
muito mais que lindas, essas ficarão.


Carlos Drummond


Um comentário:

  1. Olá amiga,

    Agradeço seu comentário em meu blog.
    Carlos Drumond disse e está dito. Me parece de muito bom gosto os poetas, que escolhe para alindar seu blog.

    BOM ANO DE 2012, cheio de venturas e boas realizações.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com