SUCESSO DE PÚBLICO NA PRIMEIRA NOITE DE FESTIVAL

 Quem prestigiou a primeira noite do XI Festival da Canção do Oeste do Pará, realizado pela primeira vez em Santarém, saiu do Espaço RDX Absolut encantado com as apresentações. Sucesso foi a palavra definida pelo público para o evento que encerrar neste sábado (17/11).


“Pude perceber o nível altíssimo dos participantes, uma ótima estrutura, o ambiente agradável e o mais importante a bela cultura musical evidenciada através das canções, com certeza é sucesso, nós santarenos só temos a agradecer” definiu o estudante Adriano Andrade que esteve presente no evento.

 



 Idealizado e patrocinado pela Mineração Rio do Norte, o Festival têm como principal objetivo valorizar a produção artística regional, atraindo também participantes de todo o território nacional. O evento que surgiu no ano de 2001, foi realizado por 10 anos em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, onde a MRN desenvolve suas atividades. Com o crescimento do Festival a cidade tradicional já não conseguia atender as necessidades, por esse motivo mudou-se para Santarém, por conta da facilidade logística de aeroporto e rede hoteleira, além da estrutura que a cidade oferece.
 

Segundo o representante da Mineração Rio do Norte Renato Printes, o Festival foi muito bom. “A qualidade técnica da banda esteve ótima, o que facilitou a interpretação dos artistas”. Para ele a premiação é muito interessante, mas acredita que o que mais importa para os candidatos que participam é ter sua arte imortalizada através do DVD. “O FECAN Oeste foi o primeiro festival a realizar este tipo de trabalho e é um portfólio de carreira para os candidatos” enfatizou Renato.




Na abertura foi realizada uma homenagem ao Maestro Wilson da Fonseca, uma matéria contou um pouco da história de Isoca e banda apresentou um pout pourri do Maestro. Foram 12 interpretes que subiram ao palco e hoje (16/11) mais 12 mostraram seus talentos musicais, 6 de cada noite se reapresentaram na grande final, o resultado sairá hoje. A mesa de jurados é composta por 7 profissionais ligados a área de Música e Letras, a maioria vindos do Rio de Janeiro.  Eles julgam ritmo, letra, interpretação, melodia, harmonia, afinações e arranjo.
 

  
Além do concurso, a programação do Fecan contou com shows musicais no Palco Principal de Ney Conceição e a banda de pop rock Gregos e Troianos.

O coordenador do evento Elder Aguiar avaliou positivamente a primeira noite do Festival e ressaltou a importância da valorização dos músicos. “Ontem foi bom, mas hoje será melhor ainda, no que diz respeita a organização, quanto os candidatos todas as 24 canções são estão em alto nível de qualidade, realmente é um evento imperdível”, enfatizou.

Os ingressos deverão ser trocados por 2Kg de alimentos não perecíveis no Serviço Social do Comercio – SESC e no Espaço RDX Absolut, de 8h ás 20h e 9h ás 18h, respectivamente.

 

Por: Natashia Santana ( Jornalista)93-9191-0655

Assessoria de Comunicação:

Foto: Ton Castri  – 93-9176-7545
        www.fecanoeste.com.br

Organização: Associação Artístico Olho D´agua (Rua Rosa Passos, 1876)

Coordenação: Elder Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!