sexta-feira, novembro 16, 2012

SUCESSO DE PÚBLICO NA PRIMEIRA NOITE DE FESTIVAL

 Quem prestigiou a primeira noite do XI Festival da Canção do Oeste do Pará, realizado pela primeira vez em Santarém, saiu do Espaço RDX Absolut encantado com as apresentações. Sucesso foi a palavra definida pelo público para o evento que encerrar neste sábado (17/11).


“Pude perceber o nível altíssimo dos participantes, uma ótima estrutura, o ambiente agradável e o mais importante a bela cultura musical evidenciada através das canções, com certeza é sucesso, nós santarenos só temos a agradecer” definiu o estudante Adriano Andrade que esteve presente no evento.

 



 Idealizado e patrocinado pela Mineração Rio do Norte, o Festival têm como principal objetivo valorizar a produção artística regional, atraindo também participantes de todo o território nacional. O evento que surgiu no ano de 2001, foi realizado por 10 anos em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, onde a MRN desenvolve suas atividades. Com o crescimento do Festival a cidade tradicional já não conseguia atender as necessidades, por esse motivo mudou-se para Santarém, por conta da facilidade logística de aeroporto e rede hoteleira, além da estrutura que a cidade oferece.
 

Segundo o representante da Mineração Rio do Norte Renato Printes, o Festival foi muito bom. “A qualidade técnica da banda esteve ótima, o que facilitou a interpretação dos artistas”. Para ele a premiação é muito interessante, mas acredita que o que mais importa para os candidatos que participam é ter sua arte imortalizada através do DVD. “O FECAN Oeste foi o primeiro festival a realizar este tipo de trabalho e é um portfólio de carreira para os candidatos” enfatizou Renato.




Na abertura foi realizada uma homenagem ao Maestro Wilson da Fonseca, uma matéria contou um pouco da história de Isoca e banda apresentou um pout pourri do Maestro. Foram 12 interpretes que subiram ao palco e hoje (16/11) mais 12 mostraram seus talentos musicais, 6 de cada noite se reapresentaram na grande final, o resultado sairá hoje. A mesa de jurados é composta por 7 profissionais ligados a área de Música e Letras, a maioria vindos do Rio de Janeiro.  Eles julgam ritmo, letra, interpretação, melodia, harmonia, afinações e arranjo.
 

  
Além do concurso, a programação do Fecan contou com shows musicais no Palco Principal de Ney Conceição e a banda de pop rock Gregos e Troianos.

O coordenador do evento Elder Aguiar avaliou positivamente a primeira noite do Festival e ressaltou a importância da valorização dos músicos. “Ontem foi bom, mas hoje será melhor ainda, no que diz respeita a organização, quanto os candidatos todas as 24 canções são estão em alto nível de qualidade, realmente é um evento imperdível”, enfatizou.

Os ingressos deverão ser trocados por 2Kg de alimentos não perecíveis no Serviço Social do Comercio – SESC e no Espaço RDX Absolut, de 8h ás 20h e 9h ás 18h, respectivamente.

 

Por: Natashia Santana ( Jornalista)93-9191-0655

Assessoria de Comunicação:

Foto: Ton Castri  – 93-9176-7545
        www.fecanoeste.com.br

Organização: Associação Artístico Olho D´agua (Rua Rosa Passos, 1876)

Coordenação: Elder Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com