FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL COMEMORA 27 ANOS DE VIDA



A Fundação Banco do Brasil foi criada em 23 de dezembro de 1985 e há 27 anos atua para o desenvolvimento do País, com ênfase na inclusão social e na promoção da cidadania, por meio de programas estruturados fundamentados na reaplicação de tecnologias sociais nas áreas de geração de trabalho e renda e educação e cultura.
                                                   
Neste período, as intervenções da Fundação BB levaram em consideração os aspectos do respeito cultural, cuidado ambiental, protagonismo social e solidariedade econômica e as ações empreendidas atendem uma diversidade de públicos, como agricultores familiares, quilombolas, indígenas, catadores de material reciclável, assentados da reforma agrária e outras populações vulneráveis à exclusão social.

Este ano, a Fundação BB atingiu o recorde histórico de R$ 240 milhões no investimento social, incluindo reaplicação da tecnologia social Cisterna de Placas. Destacamos a atuação no Programa Água para Todos, do Governo Federal, onde investimos R$ 120 milhões na construção de 60 mil cisternas em oito municípios do semiárido brasileiro. Com isso, cerca de 240 mil brasileiros terão acesso à água para uso doméstico.

A Fundação Banco do Brasil participou da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, onde se discutiu a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, bem como a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Na ocasião, a Fundação BB apresentou a sua Plataforma da Tecnologia para Superar a Pobreza e as tecnologias sociais Fossa Séptica Biodigestora, Barraginhas e PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, que são reaplicadas em escala.

 Nos próximos anos, a Fundação BB atuará por meio da promoção da Inclusão Socioprodutiva, em sintonia com os objetivos do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e na contribuição para o desenvolvimento sustentável do nosso País. Para o presidente da instituição Jorge Streit, as perspectivas para os próximos anos são as melhores. “Vamos dar início à operação do Fundo Amazônia, uma iniciativa em parceria com o BNDES que realiza ações de conservação e uso sustentável do Bioma Amazônia e apoia projetos que viabilizem o desenvolvimento de cadeias produtivas e tecnologias sociais para comunidades de baixa renda, especialmente comunidades tradicionais, assentamentos e agricultores familiares e reforçaremos nossa atuação na transformação social e na erradicação da pobreza”, diz.

Fonte: Site FBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!