domingo, dezembro 23, 2012

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL COMEMORA 27 ANOS DE VIDA



A Fundação Banco do Brasil foi criada em 23 de dezembro de 1985 e há 27 anos atua para o desenvolvimento do País, com ênfase na inclusão social e na promoção da cidadania, por meio de programas estruturados fundamentados na reaplicação de tecnologias sociais nas áreas de geração de trabalho e renda e educação e cultura.
                                                   
Neste período, as intervenções da Fundação BB levaram em consideração os aspectos do respeito cultural, cuidado ambiental, protagonismo social e solidariedade econômica e as ações empreendidas atendem uma diversidade de públicos, como agricultores familiares, quilombolas, indígenas, catadores de material reciclável, assentados da reforma agrária e outras populações vulneráveis à exclusão social.

Este ano, a Fundação BB atingiu o recorde histórico de R$ 240 milhões no investimento social, incluindo reaplicação da tecnologia social Cisterna de Placas. Destacamos a atuação no Programa Água para Todos, do Governo Federal, onde investimos R$ 120 milhões na construção de 60 mil cisternas em oito municípios do semiárido brasileiro. Com isso, cerca de 240 mil brasileiros terão acesso à água para uso doméstico.

A Fundação Banco do Brasil participou da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, onde se discutiu a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, bem como a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Na ocasião, a Fundação BB apresentou a sua Plataforma da Tecnologia para Superar a Pobreza e as tecnologias sociais Fossa Séptica Biodigestora, Barraginhas e PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, que são reaplicadas em escala.

 Nos próximos anos, a Fundação BB atuará por meio da promoção da Inclusão Socioprodutiva, em sintonia com os objetivos do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e na contribuição para o desenvolvimento sustentável do nosso País. Para o presidente da instituição Jorge Streit, as perspectivas para os próximos anos são as melhores. “Vamos dar início à operação do Fundo Amazônia, uma iniciativa em parceria com o BNDES que realiza ações de conservação e uso sustentável do Bioma Amazônia e apoia projetos que viabilizem o desenvolvimento de cadeias produtivas e tecnologias sociais para comunidades de baixa renda, especialmente comunidades tradicionais, assentamentos e agricultores familiares e reforçaremos nossa atuação na transformação social e na erradicação da pobreza”, diz.

Fonte: Site FBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com