sábado, dezembro 29, 2012

VI EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA - "ELE ME UNGIU PARA EVANGELIZAR OS POBRES"



Depois de passarem o Natal com as comunidades ribeirinhas do rio Tapajós, os missionários se dirigiram de ônibus pela BR 163 (Santarém-Cuiabá), no dia 25 de dezembro à tarde,  em direção ás últimas comunidades da paróquia de Santo Antônio de Pádua de Belterra, que ficam no limite com os municípios de Placas e Rurópolis.


São aproximadamente 150 km da matriz para as últimas capelas, onde os missionários ficarão até o dia 02 de janeiro visitando e animando as 20 comunidades que fazem parte da mine área pastoral de Corpus Christis. Na chegada à comunidade central de Corpus Christis houve grande recepção pelas lideranças das demais comunidades que foram buscar os missionários.

Após uma breve celebração e do jantar, as diversas conduções transportaram os missionários para os locais de missão. Alguns enfrentaram mais 30 a 40 quilômetros nas transversais da BR. O fato de ser uma região montanhosa e de muitos riachos aumenta ainda mais o desafio aos jovens seminaristas e religiosos.


Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com