ESTOU COM SAUDADES...


É mais um dia sem você...
Da janela, de onde estou,    vejo o movimento de tudo que se passa na rua, daqui vejo  carros e pessoas que vão e vem, numa pressa absurda, não sei aonde vão neste cenário de um transito louco e agitado. E nessa velocidade do tempo a vida vai seguindo seu curso, indiferente  ao meu olhar . A paisagem nublada traz  nostalgia e saudade.

O tempo passa apressado, as horas se vão e em cada uma delas aumenta o vazio e a solidão, dentro de mim. Da janela,  vejo o céu, nuvens escuras  nublam o cenário do meu olhar, e ao longe vejo uma  chuva indecisa que  não vem...

Estou com saudades...
Então, dispo-me da cultura da MPB e  dos conceitos  intelectuais  e   visto-me de sertanejo  e ao fundo ouço Bruno e Marrone. Eles  cantam  e realçam essa saudade imensa,  quase infinda,  em meu coração. 

Hoje...
Que se dane o intelecto de  Gil, Caetano, Buarque,  Betânia, Gal, Neruda, Drummond, Quintana. Não. Hoje, não quero sonetos imortais, não quero versos, nem estrofes prontas, só quero mesmo é  sentir , da forma mais simples, a vasta embriaguez desse amor natural nascido em   minhas entranhas...

Em cada música, uma vontade louca de  fugir, embarcar nas ilusões e  nessa viagem  quem sabe te encontrar ou talvez  me livrar dessa solidão que sinto na ausência  desse amor que me acorrenta, me prende e feito visgo está grudado aqui na minha pele e dentro do meu coração...

Nada tem sentido. Tudo ao meu redor está indiferente. Ignoro tudo e cada voz, mesmo conhecida,  me parece um som desconhecido. Tento interpretar as palavras, mas nada entendo. Cada frase me soa  cheia de incógnitas  indecifráveis. E só consigo entender essa falta que me  consome. As pessoas conhecidas se tornam estranhas e sinto-me perdida  dentro do desconhecido, desprovida de tua presença e teu sorriso. 

Neste momento só queria era me embriagar na bebida de tua fonte, agora tão distante, e  nessa embriaguez matar essa sede que não tem fim. Minha intrépida loucura se faz  desejo ardente e saliente se faz chama,  que chama por você. Onde está você, meu amor? Preciso te achar, antes que a minha poesia enlouqueça, sem ter você, aqui... 

Bruno e Marrone continuam cantando. Brega, eu? Jamais. Sou humana e as vezes me permito  o direito de emudecer  meu eu lírico e me deixar ser eu mesmo, sem máscaras, metáforas e   utopias... Oh, saudade danada... Que não passa. Que faço eu?


Socorro Carvalho
Santarém,08.01.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!