sexta-feira, janeiro 18, 2013

SECRETARIAS DA PREFEITURA DE BELTERRA CONCLUEM PLANEJAMENTO AMANHÃ


Começou hoje (18), a conclusão do Planejamento 2013 da Prefeitura de Belterra. O encontro está sendo realizado nas dependências da Escola Municipal Professora Vitalina Mota, localizado na comunidade do Trevo Km 37 BR 163 e conta com a participação de todas a equipes de governo, além dos conselheiros. O encerramento do encontro está previsto para o sábado, dia 19, ao meio dia.
Na abertura do encontro a prefeita de  Belterra Dilma Serrão ressaltou que o objetivo do encontro é definir as ações a serem desenvolvidas pelas secretarias de Governo durante o ano de 2013. Dilma agradeceu a participação do Conselho da Cidadania que segundo ela, terá a oportunidade de contribuir com o planejamento do município e também fará o acompanhamento das ações. “Quero agradecer a participação não somente das Secretarias, mas também dos membros do Conselho da Cidadania, que representa neste encontro a participação popular, pois sei da importância do Conselho para o fortalecimento do Controle Social em nosso Município”.
O contador da Prefeitura, Alfrizio Augusto, fez inicialmente uma exposição sobre os procedimentos legais das secretarias no uso dos recursos públicos e na captação de novos recursos “Este encontro é importante principalmente a equipe técnica deste governo precisa ter clareza de todos os procedimentos de uma boa gestão dos recursos públicos, desde os processos de prestação de contras, Licitações bem como a Capitação de Recursos através da elaboração de projetos, tendo em vista que os recursos do município são escassos”.
Logo em seguida, iniciou-se a apresentação do planejamento de cada Secretaria realizado em reuniões anteriores. Diana Colares representou a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) e expôs a realidade do órgão apresentando também as metas para 2013 que contempla ações para o desenvolvimento do turismo, de fiscalização e de educação ambiental. Na sequência, o secretário de Agricultura e Abastecimento Jorge Oliveira, apresentou as propostas para desenvolver a produção rural. E para encerrar as apresentações da manhã, o secretário de trabalho e promoção social Reginaldo Lobo apresentou as metas da SEMTEPS a serem enfrentadas no ano em curso.
Após as apresentações houve debate, onde os conselheiros da cidadania fizeram suas observações e tiraram dúvidas sobre as ações previstas. O encontro deste primeiro dia foi concluído com apresentação do Planejamento da SEMOVI e da Saúde. Amanhã, o encontro terá a apresentação do Planejamento da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; e da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, a partir das 08h.

Mônica de Almeida – Ascom/Gabinete da Prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com