SECRETARIAS DA PREFEITURA DE BELTERRA CONCLUEM PLANEJAMENTO AMANHÃ


Começou hoje (18), a conclusão do Planejamento 2013 da Prefeitura de Belterra. O encontro está sendo realizado nas dependências da Escola Municipal Professora Vitalina Mota, localizado na comunidade do Trevo Km 37 BR 163 e conta com a participação de todas a equipes de governo, além dos conselheiros. O encerramento do encontro está previsto para o sábado, dia 19, ao meio dia.
Na abertura do encontro a prefeita de  Belterra Dilma Serrão ressaltou que o objetivo do encontro é definir as ações a serem desenvolvidas pelas secretarias de Governo durante o ano de 2013. Dilma agradeceu a participação do Conselho da Cidadania que segundo ela, terá a oportunidade de contribuir com o planejamento do município e também fará o acompanhamento das ações. “Quero agradecer a participação não somente das Secretarias, mas também dos membros do Conselho da Cidadania, que representa neste encontro a participação popular, pois sei da importância do Conselho para o fortalecimento do Controle Social em nosso Município”.
O contador da Prefeitura, Alfrizio Augusto, fez inicialmente uma exposição sobre os procedimentos legais das secretarias no uso dos recursos públicos e na captação de novos recursos “Este encontro é importante principalmente a equipe técnica deste governo precisa ter clareza de todos os procedimentos de uma boa gestão dos recursos públicos, desde os processos de prestação de contras, Licitações bem como a Capitação de Recursos através da elaboração de projetos, tendo em vista que os recursos do município são escassos”.
Logo em seguida, iniciou-se a apresentação do planejamento de cada Secretaria realizado em reuniões anteriores. Diana Colares representou a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) e expôs a realidade do órgão apresentando também as metas para 2013 que contempla ações para o desenvolvimento do turismo, de fiscalização e de educação ambiental. Na sequência, o secretário de Agricultura e Abastecimento Jorge Oliveira, apresentou as propostas para desenvolver a produção rural. E para encerrar as apresentações da manhã, o secretário de trabalho e promoção social Reginaldo Lobo apresentou as metas da SEMTEPS a serem enfrentadas no ano em curso.
Após as apresentações houve debate, onde os conselheiros da cidadania fizeram suas observações e tiraram dúvidas sobre as ações previstas. O encontro deste primeiro dia foi concluído com apresentação do Planejamento da SEMOVI e da Saúde. Amanhã, o encontro terá a apresentação do Planejamento da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; e da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, a partir das 08h.

Mônica de Almeida – Ascom/Gabinete da Prefeita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!