domingo, fevereiro 17, 2013

BRASIL REFORÇARÁ CAMPANHA INTERNACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE MULHERES



Devido ao apelo sexual do carnaval, brasileiras se tornam alvo preferencial das organizações criminosas. Iniciativa está programada para ser anunciada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

O governo brasileiro ampliará sua atuação na campanha internacional contra a violência e o tráfico de mulheres. A iniciativa está programada para ser anunciada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e propõe parcerias com autoridades de dez países na América do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio.

Para essa ação interministerial de combate ao crime foram escolhidos países que registram maior número de denúncias. As medidas em conjunto também têm como objetivo garantir apoio às mulheres em situação de risco que estão no exterior.

Durante o período de Carnaval, as autoridades brasileiras ainda intensificam o alerta para o tráfico de mulheres. Devido ao aumento da chegada de turistas estrangeiros e ao apelo sexual da festa, as brasileiras se tornam alvo preferencial das organizações criminosas.

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 Internacional - recebeu, em 2012, 80 ligações de mulheres vítimas de violência que moram fora do país. O serviço atende gratuitamente brasileiras que vivem na Espanha, Portugal e Itália.

As vitimas de violência que residem na Espanha devem ligar para 900 990 055, fazer a opção 1 e, em seguida, informar à atendente (em português) o número 61-3799-0180. Em Portugal, devem ligar para 800 800 550, também fazer a opção 1 e informar o número 61-3799-0180. Na Itália, as brasileiras podem ligar para o 800 172 211, fazer a opção 1 e, depois, informar o número 61-3799.0180.

Para as brasileiras que estão no país e desejam entrar em contato com a central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com