RÁDIO MARGARIDA LANÇA SEGUNDO VOLUME DO PROJETO “RADIONOVELAS EDUCATIVAS”



O segundo volume do Projeto “Radionovelas Educativas em defesa da criança e do adolescente ” foi lançado em CD na noite da última  quarta-feira (13), em evento realizado pela ONG Rádio Margarida no Teatro Gasômetro.

Através do mestre de cerimônias do evento, o palhaço “Claustrofóbico”, e da coordenadora do Projeto, Eugênia Melo, a Rádio Margarida apresentou ao público presente o novo produto, um CD duplo que traz 12 spots e 19 radionovelas, todos produzidos entre 2010 e 2012, abordando temas variados que fazem parte da atual pauta de discussões a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, como o tráfico humano, o debate sobre a redução da maioridade penal e o direito de crianças indígenas e quilombolas.

O objetivo é fazer com que as três mil cópias distribuídas forneçam subsídios para educadores e instituições atuantes na rede de proteção aos direitos das crianças e adolescente, utilizando a linguagem inspirada pelas radionovelas produzidas nas décadas de 40 e 50. O processo de gravação das radionovelas também foi mostrado no evento em duas oportunidades, na primeira os atores apresentaram ao vivo o processo de dublagem e na segunda, uma radionovela foi encenada com atores caracterizados.

Para reforçar a importância de ações em defesa dos direitos de crianças, o evento contou com a contribuição de Ida Oliveira (representando o Unicef), Nazaré Sá (representando o CEDCA), Eugenia Fonseca (representando o PRO-Paz), Eunice Silva (representando a comunidade de apoiadores das ações a Rádio Margarida), Salomão Hage (representando a Escola de Conselhos) e do Vereador Fernando Carneiro.

Durante a apresentação, também foram revelados novos projetos da Rádio Margarida, como a produção de um DVD de vídeos educativos voltado para o público infantil, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2013.

RADIONOVELAS EDUCATIVAS

O projeto Radionovelas Educativas tem o patrocínio da Petrobras, e chega ao terceiro ano de atuação. O objetivo é difundir uma cultura de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes através de palestras, oficinas, peças teatrais, spots, músicas e radionovelas. Todo o material é disponibilizado para educadores e profissionais, de um modo geral, que atuam na área da infância e adolescência, e assim como as demais produções da Rádio Margarida, pode ser acessado através do nosso Portal.

Fonte: Site Rádio Margarida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!