sábado, março 16, 2013

RÁDIO MARGARIDA LANÇA SEGUNDO VOLUME DO PROJETO “RADIONOVELAS EDUCATIVAS”



O segundo volume do Projeto “Radionovelas Educativas em defesa da criança e do adolescente ” foi lançado em CD na noite da última  quarta-feira (13), em evento realizado pela ONG Rádio Margarida no Teatro Gasômetro.

Através do mestre de cerimônias do evento, o palhaço “Claustrofóbico”, e da coordenadora do Projeto, Eugênia Melo, a Rádio Margarida apresentou ao público presente o novo produto, um CD duplo que traz 12 spots e 19 radionovelas, todos produzidos entre 2010 e 2012, abordando temas variados que fazem parte da atual pauta de discussões a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, como o tráfico humano, o debate sobre a redução da maioridade penal e o direito de crianças indígenas e quilombolas.

O objetivo é fazer com que as três mil cópias distribuídas forneçam subsídios para educadores e instituições atuantes na rede de proteção aos direitos das crianças e adolescente, utilizando a linguagem inspirada pelas radionovelas produzidas nas décadas de 40 e 50. O processo de gravação das radionovelas também foi mostrado no evento em duas oportunidades, na primeira os atores apresentaram ao vivo o processo de dublagem e na segunda, uma radionovela foi encenada com atores caracterizados.

Para reforçar a importância de ações em defesa dos direitos de crianças, o evento contou com a contribuição de Ida Oliveira (representando o Unicef), Nazaré Sá (representando o CEDCA), Eugenia Fonseca (representando o PRO-Paz), Eunice Silva (representando a comunidade de apoiadores das ações a Rádio Margarida), Salomão Hage (representando a Escola de Conselhos) e do Vereador Fernando Carneiro.

Durante a apresentação, também foram revelados novos projetos da Rádio Margarida, como a produção de um DVD de vídeos educativos voltado para o público infantil, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2013.

RADIONOVELAS EDUCATIVAS

O projeto Radionovelas Educativas tem o patrocínio da Petrobras, e chega ao terceiro ano de atuação. O objetivo é difundir uma cultura de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes através de palestras, oficinas, peças teatrais, spots, músicas e radionovelas. Todo o material é disponibilizado para educadores e profissionais, de um modo geral, que atuam na área da infância e adolescência, e assim como as demais produções da Rádio Margarida, pode ser acessado através do nosso Portal.

Fonte: Site Rádio Margarida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com