sábado, junho 08, 2013

Encontro de Jornalistas – Momentos do dia 23 de maio de 2013


No dia 23 de maio, logo cedo, dois ônibus de turismo saíram cedo  com o grupo de participantes do Encontro . O objetivo da viagem foi visitar  duas tecnologias sociais que funcionam  em comunidades às  proximidades de Manaus. A primeira parada foi numa propriedade onde o agricultor tem uma criação de abelhas. 

No local de recepção foi arrumada  uma mesa com frutas e mel de abelha, para degustação da turma. Os procedimentos sobre o trabalho e  a produção no sitio, foram muito bem explicados pelo proprietário  do sitio e por um  técnico da Imbrapa que responderam  todas as  perguntas dos jornalistas. Além da boa recepção recebida a turma encontrou um cachorro muito lindo e simpático  que parecia muito  familiarizado e feliz entre as pessoas.

Na visita regada a uma chuva fina, a turma aproveitou para conhecer as colmeias, respirar ar puro e até degustar algumas frutas. O tempo  agradável  para o encontro com a natureza proporcionou um momento ímpar  e a visita serviu bastante, além de aprendizado, como uma higiene mental , longe da loucura da cidade.

Encerrada a visita no sitio, todos seguiram com destino a segunda tecnologia que funciona como Criadouro de Peixe, em igarapé. Enquanto a chuva fina continuava caindo, molhando a alegria e o entusiasmo dos jornalistas e convidados da caravana.   

Socorro Carvalho
Alguns momentos da visitação:








































Adicionar legenda






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com