Encontro de Jornalistas – Momentos do dia 23 de maio de 2013


No dia 23 de maio, logo cedo, dois ônibus de turismo saíram cedo  com o grupo de participantes do Encontro . O objetivo da viagem foi visitar  duas tecnologias sociais que funcionam  em comunidades às  proximidades de Manaus. A primeira parada foi numa propriedade onde o agricultor tem uma criação de abelhas. 

No local de recepção foi arrumada  uma mesa com frutas e mel de abelha, para degustação da turma. Os procedimentos sobre o trabalho e  a produção no sitio, foram muito bem explicados pelo proprietário  do sitio e por um  técnico da Imbrapa que responderam  todas as  perguntas dos jornalistas. Além da boa recepção recebida a turma encontrou um cachorro muito lindo e simpático  que parecia muito  familiarizado e feliz entre as pessoas.

Na visita regada a uma chuva fina, a turma aproveitou para conhecer as colmeias, respirar ar puro e até degustar algumas frutas. O tempo  agradável  para o encontro com a natureza proporcionou um momento ímpar  e a visita serviu bastante, além de aprendizado, como uma higiene mental , longe da loucura da cidade.

Encerrada a visita no sitio, todos seguiram com destino a segunda tecnologia que funciona como Criadouro de Peixe, em igarapé. Enquanto a chuva fina continuava caindo, molhando a alegria e o entusiasmo dos jornalistas e convidados da caravana.   

Socorro Carvalho
Alguns momentos da visitação:








































Adicionar legenda






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!