Henrique um amigo muito especial...

Na viagem  que fiz à comunidade de Aninbuda, ao visitar a escola Osman Bentes encontrei, no intervalo, um pequeno muito especial. Era a hora do recreio e as crianças brincavam pelos corredores da escola. Entre elas tinha uma criança muito animada a correr e a brincar.
Após um tempo observando,  me agachei e me aproximei daquele menino. Perguntei o nome dele e logo uma senhora simpática me respondeu, “é Henrique o nome dele”.
Curioso pela câmera que eu carregava nas mãos,  Henrique fazia gestos que demonstrava que ele queria ser  fotografado. Abracei-o com carinho, juntei meu rosto ao dele e fiz a foto. O gesto foi o bastante para conquistar a confiança de Henrique,  que logo saia  me dirigindo e  apontando onde e com quem queria ser fotografado.

O levei até as proximidades de um pé de planta e lá ele  fazia caras e bocas  em direção a câmera. E assim com um dos gestos que Henrique fez, eu o fotografei. E no momento, sorrindo e batendo palmas. Ficou lindo!


Só que Henrique não se contentou e queria mais fotos, foi então que encontrou um coleguinha na porta da cantina e docemente me apontava para o outro menininho. Eu, entusiasmada viajei no momento de fama de Henrique e sua inocência tão admirável. Em cada foto, mais me  via encantada com aquele sorriso bonito e aquela alegria maravilhosa do pequeno Henrique.



Ainda na porta da cantina, Henrique apontava para dentro do local e balbuciava algumas palavras que não conseguia entender. O que logo foi interpretado pela mãe  que de perto acompanhava eu e Henrique. Ela disse que ele queria tirar foto com dona Dica, uma das educadoras alimentar,  que estava lá dentro da copa lavando louça. Chamamos dona Dica, que veio com um sorriso e uma simpatia espetacular se agachou,  envolveu Henrique nos braços enquanto o pequeno menino parecia extasiado pelo momento de atenção que recebia das lentes da câmera fotográfica.



A mãe ( que não me recordo o nome, no momento) é também professora do Henrique,  gentilmente me pediu para fotografar Henrique na sala de aula junto dos coleguinhas. Seguimos rumo à sala de aula, só que no caminho, Henrique avistou a irmã, em meio a um grupo de adolescentes sentada  numa bancada dentro do quintal da escola. Ao ver a irmã Henrique ficou apontando para os adolescentes e olhava pra mim. Não consegui entender, outra vez a mãe interveio e disse que uma das adolescentes era irmã dele. Ai entendi. Henrique queria fotografar com a irmã. Fiz a foto. 

Por último  o registrei no colo da mãe e findamos nem registrando a fotografia dele na sala de aula.
O Henrique é um menino especial, portador de Síndrome de Down. Porém, uma criança feliz e encantadora. Sinal de que é um menino criado com muito amor. Pois só amor é capaz de repassar autoconfiança e segurança a uma criança.

Foram poucos momentos junto dele, mas o suficiente para me emocionar e me apaixonar por Henrique, pela docilidade e alegria que emana de dentro daquele ser pequenino e tão maravilhoso. 

Na despedida, abracei e dei um monte de beijos no rostinho do Henrique e em cada foto era uma emoção que me contagiava o coração. São esses momentos que tornam nossa vida mais linda e especial. Já estava feliz em estar lá na escola Osman Bentes, mas a presença de Henrique me deixou muito mais inspirada para continuar meu trabalho com essa criançada linda da Amazônia. O sorriso e as palmas de Henrique ficarão para sempre em minhas lembranças e em meu coração como inspiração para meus dias. Estou postando as fotos em meu blog para que todos e todas possam conhecer meu mais novo amiguinho Henrique, lá de Aninduba.


Valeu Henrique, jamais esquecerei de você,  amiguinho lindo!!



Beijos no seu coração!!


 Da sua amiga



Socorro Carvalho 

Comentários

  1. lindo mana um anjo veio visitar vc e vc disse sim
    bjs Kátia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!