segunda-feira, julho 29, 2013

JMJ - O DEPOIMENTO MARAVILHOSO DE CLÁUDIA NEVES

Depois de 11 dias de atividades intensas, minha rotina volta ao normal.

 E o que falar desses momento únicos que foram a Semana Missionária e a JMJ? 

Eles serviram como aprofundamento na minha fé. Mostrou-me que ainda existem pessoas boas por esse mundo à fora. Começando por pessoas de nossa comunidade que acolheram tão bem os peregrinos de Boston e Jamaica. Doaram-se incansavelmente para que todos eles se sentissem em suas casas. Hospedaram pessoas que nunca viram na vida e que não sabem se voltarão a ver. 

A Semana Missionária foi tão produtiva. Ela não serviu apenas para estreitar nossos laços com irmãos de outros países, mas foi também para podermos conhecer melhor aquele irmão que vemos toda semana na igreja, e às vezes nem sabemos seu nome.

 E a JMJ?? A fé desses jovens me deixa entusiasmada à prosseguir. Milhões de jovens dizendo em uma única voz que JESUS CRISTO É O UNICO SENHOR. Jovens passando a noite na areia da praia e nas calçadas, depois de terem caminhado 9,5 Km. 

O Papa Francisco distribuindo simpatia conquistou muitos corações que já estavam adormecidos na fé. Emocionou a todos, se emocionou e nos fez perceber a importância da simplicidade. Não sei se irei participar de outras jornadas, por isso vivi cada segundo intensamente. Essa Jornada mundial da Juventude pra mim foi: fé, amor, caridade, reconciliação, amizades e renovação da minha fé. 

Oxalá que todos os jovens pelo menos uma vez em suas vida sintam o que senti nesses dias. E que todos voltem em segurança pra suas famílias.


Cláudia Neves - é nossa amiga,  residia  em  Santarém é ex comunitária da Comunidade de São João Batista ( Jardim Santarém), atualmente é casada com o Tom e residem na cidade do Rio de Janeiro. Ela e o marido abrigaram, em casa, peregrinos vindos da Venezuela e Equador, durante a JMJ.  

Confira algumas fotos:
Cláudia e Tom ( de amarelo) e os hóspedes da Venezuela e Equador
Cláudia recepcionou também   a caravana de Santarém, incluindo a sogra d. Teca.


O carinho e o beijo fraterno de agradecimento...

A felicidade estampada nos gestos e sorrisos vindos  do coração iluminados pelas palavras do Papa Francisco

Cláudia junto de dezenas de peregrinos brasileiros e estrangeiros,  unidos na fé.

Fonte: Página do face book da Cláudia Neves

Um comentário:

  1. Que lindo Socorro. Vc fez eu me emocionar mais uma vez. Que Deus te abençoe, beijos

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com