domingo, outubro 13, 2013

A MAGIA DA VIDA...

Foto: Maria de Jesus - São Paulo
A magia da vida está em mais um dia,  que podemos acordar e nele  contemplar as dádivas da natureza. O  apreciar do nascer do sol. O respirar do aroma de mais um dia. O prazer de  saborear o frescor da água caindo sobre a pele.A alegria de encantar-se com a beleza do por do sol.

A magia está no sorriso da criança da mais humilde a mais rica, pois o encanto da criança é singular.

Magia é  poder ouvir o cantar dos pássaros , que em cada novo dia cantam espontâneos  sem  nenhuma gratificação. Nessa união de cantos transformam em sinfonia cada manhã.

A magia da vida está no sorriso que damos e recebemos das pessoas que gostamos. Pois  a magia é composta de pequenas coisas,  gestos simples e  está na beleza  das flores, no encanto  das crianças.

A magia está na paz que geramos com nossa presença  e  também  nos atos que edificamos para  que reine a harmonia entre as pessoas.

Até podemos dizer que a magia da vida está na saudade que sentimos, pois  nos dá a certeza de que somos capazes de construir sentimentos e afetos verdadeiros. Sentimentos que nos movem deixando-nos a certeza de que estamos vivos e somos capazes de amar. E magia maior que o amor, impossível existir.

A magia da vida está no trabalho que amamos, no café que partilhamos e nas boas gargalhadas que trocamos por nada.

A magia da vida está na música que ouvimos. Nos poemas que lemos, No olhar que colocamos em nossos olhos.  Olhar capaz de poder ler nos olhos de quem amamos, a força das entrelinhas da alma sem precisar palavras .

Enfim, a mágica  está em  viver a vida, cada dia,  com o mesmo encantamento e magia,  todos os dias...


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com