domingo, dezembro 29, 2013

UM POUCO DO QUE QUERO EM 2014...

Foto: Wsnand Ribeiro -   Alter do Chão
Em 2014,  quero que Deus me conceda saúde para poder contemplar o por do sol, me encantar com os pingos de chuva, inspirar-me com o brilho do sol ao alvorecer criando os versos mais lindos. 


A  acordar em cada  manhã ouvir  o canto dos passarinhos, com seus  doces acordes musicais,  feito sinfonia a  harmonizar  meus ouvidos. E  com minha  sensibilidade  apreciar a beleza das flores, o encanto das crianças e me alegrar de felicidade em cada  reencontro com meu filho, em meu  retorno para casa. Só quero ter forças para superar as dificuldades, coragem para vencer os desafios, ousadia para os novos aprendizados e vencer na vida com dignidade.  Quero encontrar poesia na simplicidade da vida, sem jamais deixar de crer nos sentimentos verdadeiros. Jamais deixar de crer que  há alguém especial , em algum lugar, a minha espera e um dia vamos nos encontrar.


Mesmo que adquira os mais relevantes conhecimentos, não quero me tornar escrava de falsos padrões, quero continuar com minha essência sem perder meu jeito “bobo” de ser, de ser gentil,  de ser amiga, de ser divertida e companheira, até mesmo quando a vida tentar me mostrar que preciso agir ao contrário.


 Jamais pretendo abrir mão das minhas concepções e valores. E  jamais me  permitir ser corrompida ou algo parecido. Quero conseguir muitas coisas, mas acima de tudo, minha única ambição é ter vida. Vida para continuar celebrando as amizades com a doçura do meu sorriso e minha forma de ser. Não quero a perfeição, pois sou humana, quero apenas a certeza de dias melhores, de amizades verdadeiras, de conquistas dignas e reciprocidade de sentimentos.


Quero construir novas histórias, conhecer novas pessoas, respirar outros horizontes pela minha forma de olhar diferente e com otimismo, o lugar onde vivo e sobrevivo. Que a fé seja sempre minha mais constante companheira para que mesmo diante da maior tristeza ou decepção eu  possa encontrar, por meio da oração,  um novo caminho a seguir. Apesar da dureza da vida e todas as surpresa que ela coloca,  muitas vezes,  diante de nós. Não quero me deixar  amargar pelos problemas da vida. E ao invés de fechar meu sorriso e me anular para o mundo, quero poder usar os problemas  como uma grande oportunidade de aprendizado, para minha existência. Sempre acreditando que valeu os momentos das experiências vividas.


Em 2014! Não quero me importar com o que as pessoas pensam ou dizem a meu respeito, pois somente Deus  sabe o que penso e do que sou capaz. Quero tantas coisas, porém, entre elas quero poder amar de verdade, inteira, sem sequelas, sofrimentos, restrições, abandono ou constrangimentos. Guardando em meu íntimo somente o que me fez feliz o resto,  que seja esquecido.


Uma coisa é certa. Do  amor não posso desistir, preciso insistir  até que um dia eu consiga olhar  e sentir que valeu a pena, não desacreditar do  amor.  Quero continuar crendo na bondade humana, no olhar sincero e na sutileza de um coração generoso. Quero viver, na certeza de que Deus está comigo sempre  e com Ele sou capaz de superar as dores e  vencer.


Socorro Carvalho

2 comentários:

  1. Desejos excelentes que espero a façam feliz em 2014!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Socorro!! Isso tudo que tu escreveste é tudo o que todos nós desejamos!! Feliz 2014 para ti,desejo-te 365dias de eternas alegrias,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com