Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2013

PEDAGOGA PÂMELA CRISTINA RAMOS NESTE DIA MAIS QUE ESPECIAL!!

Imagem
Hoje é um dia mais que especial, o dia em que oficialmente me tornarei pedagoga. Dia feliz... Mas sinceramente estou perdida, pois dentro de mim existem uma mistura de sentimentos, sentimento de perda, por saber que nao encontrarei mais colegas com quem convivi cinco anos, metade de mim quer ir, outra metade quer ficar, qual a desculpa que vou dar para passar o dia no patifao? Rsrsrs, Nao serei mais academica, a saudade ja ta batendo na minha porta, mas tenho certeza que as amizades verdadeiras ficarao. O orgulho e o sentimento de dever cumprido também sao enormes dentro do meu peito. Mais uma etapa, gracas a Deus com um grande crescimento, intelectualmente , mas principalmente um crescimento como pessoa humana, Amo de paixao a pedagogia e trabalhar em prol da melhoria da educacao e para o bem estar social é a minha meta. Agradeco a todos pelo apoio e incentivo.


Pamela Cristina Ramos




Parabéns, Pâmela!!
Muito sucesso para você e toda sua turma de Pedagogia.
Galera esperta e repleta de gent…

ENFRENTAMENTO AO RACISMO E CONSCIÊNCIA NEGRA: E A COMUNICAÇÃO COM ISSO?

Imagem
Em pleno século XXI, o racismo midiático elabora e reforça os preconceitos, legitimando a invisibilidade, a inferiorização e a estigmatização da população negra nos meios de comunicação de massa
 Propaganda Devassa * Por Cecília Bizerra Sousa
Hoje é véspera do 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. Dia em que Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi perseguido e morto, no ano de 1695. Embora a data venha sendo lembrada há tempos pelo Movimento Negro, apenas em 2003 foi reconhecida oficialmente pelo Estado brasileiro, por meio da Lei n°10.639, que inclui a data no calendário escolar nacional. E só em 2011 a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei n° 12.519, que cria oficialmente a data, sem obrigatoriedade de feriado. Mesmo assim, um total de 1.047 municípios já decretou feriado para o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
Para além da reflexão sobre a contribuição que a população negra teve e tem na construção da sociedade, da economia e da cultura brasileiras,…

ACADÊMICAS DA UFOPA PARTICIPAM DO 14º SILEL, EM UBERLÂNDIA/MG

Imagem
A cidade de Santarém está representada , em Uberlândia/ MG,  no XIV SILEL – Simpósio Nacional e Internacional de Letras e Linguística.
Isso mesmo estão em Uberlância para participarem do Simpósio as acadêmicas da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA: SÍLVIA LETÍCIA SOARES CORRÊA - ALMIRA VIEIRA DA SILVA

As duas estudantes  são do Curso de Letras/Ingês da UFOPA e no  Simpósio vão apresentar amanhã,  21 de novembro o  painel com a  temática: Histórias em quadrinhos no ensino de inglês na escola pública do município de Santarém- PA. 
O trabalho faz parte das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/INGLÊS da Insituição.
O PIBID  visa à promoção da iniciação à  docência de licenciandos das Instituições de Educação Superior.
O PIBID/INGLÊS da Ufopa tem a coordenação  do Prof. Dr Nilton Varela Hitotuzi .
Daqui vão nossos votos de boa sorte as minhas duas lindas amigas Sílvia e Almira que , certamente, irão representar muito bem a Ufopa e Sanatrém.…

DIA DA CONSCIENCIA NEGRA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA UFOPA

Imagem
Logo mais a partir das 08h da manhã, na Universidade Federal do Oeste do Pará programação especial vai lembrar o Dia da Consciência Negra.

Toda a programação terá  como local o Câmpus Rondon da UFOPA, durante o dia todo, uma séri de atividades  está programada e  visa  discutir o negro na Amazônia.

O encontro é organizado pelo Programa de Extensão "Africanidades em sala de aula: formando professores para o ensino de cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas de Santarém-PA" (PROEXT/MEC 2011).

A perfórmance do integrante da comunidade Murumurutuba, Azemar Santos, da Música Artigo 68 será a primeira atividade do dia. Logo depois, no Auditório Wilson Fonseca, ocorrerá a palestra “Os negros na Amazônia”, proferida pelo Prof. Dr. Marco Antônio Domingues Texeira (UNIR).

À tarde, ocorrem as oficinas de "Capoeira"; "Religiosidade afro-brasileira", também ministrada pelo Prof. Dr. Marco Antônio (UNIR); "Interações entre África, Europa e Mundo Atl…

SEMANA DO BEBÊ MOBILIZA MUNICÍPIOS PARAENSES

Imagem
Acontece entre os dias 18 e 22 de novembro a Semana Estadual do Bebê do Pará, com ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Direitos Humanos, O evento é uma promoção do Governo do Estado, em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e municípios paraenses e as ações serão coordenadas pelas secretarias estaduais correspondentes (Sespa, Seduc, Seas, Sejudh e Fasepa) e pelo Pro Paz.

Segundo a diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Sespa, Dione Cunha, este ano foram eleitos cinco municípios como polos para concentração das atividades da Semana do Bebê: Altamira, Belém, Marabá, Santarém e Soure. No entanto, todos os demais municípios estão sendo incentivados a promover uma programação para a população, especialmente às crianças até seis anos de idade e suas famílias. Além de técnicos do Nível Central da Sespa, os municípios estão recebendo apoio dos 13 Centros Regionais de Saúde.

Dione explicou que a programação em cada município de…

SOBRE A SEMANA DO BEBÊ

Imagem
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.
Cada município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.
Essa é uma iniciativa realizada anualmente há 14 anos no município de Canela (RS) e, em 2010, com o apoio do UNICEF, a experiência foi sistematizada e apresentada na publicação “Como realizar a Semana do Bebê em seu município”.  A partir dessa metodologia, a Semana do Bebê também passou a ser divulgada para outras regiões do país.
A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança dese…

SERÁ QUE BONDADE É PECADO?

Imagem
''Tem pessoas que são como vidro:Duras, cortantes e sem sentimentos... Melhor deixá-las assim como estão ...''QUEBRADAS'' Do que se machucar tentando consertá-las''
Ao ler esse pensamento me veio na mente uma reflexão sobre a bondade. Isso mesmo ser bom. Até onde vale, ser bom? E fiquei aqui matutando e pensando o quanto pessoas boas são, muitas vezes, incompreendidas e até tachadas de prepotentes e autoritárias. Simplesmente por  terem sido mal interpretados em suas ações de bondade. E isso, sinceramente, é muito chato. Então, fico a pensar se vale ser bom. Até chego a pensar que só os maus são aplaudidos e reconhecidos. E que nadar contra a correnteza para salvar quem não tem vontade de viver é inútil. O pior de tudo é quando esse bom não está presente, para pelo menos tentar explicar as boas intenções de ajudar.. Complicado né? É conforme diz a reflexão " Melhor deixá-las como estão... quebradas", pois muitas vezes são seres que , de tanta a…

ALÔ OUVINTES DA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM!!!

Imagem
Neste domingo, 24 de novembro, na Praça da Matriz: SHOW DO CLUBE DO OUVINTE!!!
Na primeira noite de arraial, após a Santa Missa, estaremos homenageando nossa padroeira com muita alegria, dança, música e sorteio de brindes.
Atrações confirmadas: Hugo Erlon e Banda; Júlio Tapará; Nato Aguiar Antonio José; Michael Jackson santareno; Presença dos funcionários, missionários, sócios e colaboradores da Rádio Rural de Santarém. Sorteio de brindes e outras atrações. Você é nosso convidado/a especial!
Neste domingo, 24 de novembro, 08h da noite na Praça da Matriz: SHOW DO CLUBE DO OUVINTE! transmissão ao vivo pela Radio Rural!

A gente se vê por lá!!!
Ronnie Dantas
Coordenador do Projeto Clube do Ouvinte