segunda-feira, maio 05, 2014

LIVRAI-ME DE UM AMOR


Livrai-me de um amor que não suporta o meu jeito simples e minha gargalhada  fácil.

Livrai-me de um amor sem exageros e  extremos, sem sal e açúcar, com meios termos e meias palavras e sonhos pela metade.

 Livrai-me de um amor que não saiba contar ou ouvir histórias, porque elas me fascinam... Eu mesma invento uma a cada instante, só pra ter o doce prazer de fazer alguém sorrir.

Livrai-me de um amor que não sabe sentir a alegria de dançar na chuva, ou de sentir o cheiro do mato – Alias quem nunca dormiu na proa de um barco no meio do Amazonas sob um céu estrelado, ouvindo o coaxo dos sapos e o barulho das ondas, certamente ainda não experimentou uma das melhores sensações da vida.

Livrai-me da falta de gentilezas e do sujeito chato que não consegue rir de si mesmo,  livrai-me  do senhor perfeição com formulas e respostas para tudo na vida.

 Livrai-me de quem não tem coragem de dizer o que sente e que dosa gestos e sentimentos,  fazendo do amor uma equação matemática.

Livrai-me do amor pateticamente  comprado e engessado, que supervaloriza joias, e esquece  o valor  e a magia de uma  serenata na madrugada, ainda que absurdamente desafinada.

Livrai-me  de um amor pintado como perfeito,  e do sujeito musicalmente certinho, que não ouve nada além de  Chico Buarque e Caetano ( Longe de mim, abrir margem para qualquer MC!)

Livrai-me de um amor cheio de eufemismos, porque  prefiro o pragmatismo da coisa  o “sim, sim ,não não” , já que o morno da vida me dá náuseas! Defina-se e decida-se ou eu te vomito!

Livrai-me de um amor pretensioso  que deseja ser a  minha metade da laranja, ou a minha alma gêmea – Porque acho que não resistiria...E quebraria um vaso na cabeça desse ser supostamente predestinado!

Não aguento nada que se pareça comigo, quero o diferente, o novo, o inusitado, o surpreendente, embora constante.

Livrai-me desse amor  programado que só gosta do que eu gosto, que concorda com todos os meus pensamentos, que não confronta os meus erros, e assume as minhas verdades, apenas por medo de perder ou de não se encaixar em um formato de amar.

 Não que eu não queira a sorte de um amor tranquilo... Só não me interesso por esse “amor” banal, facilmente oferecido, por  quem acha que viver é estar sempre em uma zona de conforto.


Não acredito que alguém possa me trazer paz, sem primeiramente conseguir balançar as minhas  mais firmes estruturas.



Ronilma Santos
Jornalista e blogueira santarena



Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...