sexta-feira, dezembro 12, 2014

PARTILHANDO COM VOCÊ, UM POUCO DA MINHA FELICIDADE...



ANIVERSÁRIO DA MINHA MUSA...

Hoje estou muito feliz... Um dia especial de celebração e alegria, aniversário da minha sobrinha mais querida e uma filha que gerei no coração. Não veio de meu ventre, mas tenho por ela um amor indefinível e apaixonado. Daniele é minha musa! Uma grande mulher. Exuberante e bela, que me orgulho e agradeço a Deus por ter participado da vida dela e hoje ver que se tornou  uma pessoa do bem, graças a Deus. E isso é motivo de celebração e alegria.


 CONCURSO  DE LEITURA NA ESCOLA ECILA NOBRE...

 Desde os primeiros momentos do dia já pude sentir que seria um dia maravilhoso. O encontro com a turma da escola Ecila Nobre o concurso de leitura das crianças e a responsabilidade de escolher os melhores, entre tantos bons. O nervosismo contribuiu para os tropeços nas letras, frases, pontuação etc. Entendível, claro. Diante de um microfone é sempre assim, dá tremor e ficamos nervosos, e findamos por errarmos tudo. Enfim... Faz parte do ser humano, esse lance de ficar nervoso. Porém, o mais válido é sentir o calor da turma e o encantamento das crianças.


A recepção dos educadores  sob o comando da professora Rosângela Teles é uma delícia!!! Os educadores são uns verdadeiros desbravadores da esperança e da liberdade, por meio do conhecimento. E tudo isso é lindo demais, me contagia, me deixa contente!! Admiro e sou fã daquela turma. E da mesma forma é gostoso receber deles todo carinho e respeito. Hoje até ganhei poesia de autoria do professor Solano e uma agenda 2015 linda  para anotar minhas atividades neste novo ano. Tudo isso para dizer que o trabalho com as crianças me inspira, me realiza e sempre me deixa feliz. E partilho com o universo dessa alegria e contentamento que ora sinto, em meu coração. Afinal de contas, felicidade só tem sentido e validade se for partilhada. 


Sou grata a Deus por tudo em minha vida e pelas conquistas de boas amizades e grandes momentos. Só as amizades e o respeito que conquistamos junto às pessoas é, em minha concepção,  o maior prêmio que compensa  nossa breve passagem nesta terra. Amo fazer  e cativar amizades, com as crianças então, nem se fala. É algo gratificante.


 POSSE NO CONSELHO DE DIREITO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE - COMDCA...



Ah, ainda tenho algo bem  importante a partilhar.  Para completar todo esse compromisso com a criançada,  a partir do dia 16 de dezembro serei empossada no cargo de Conselheira Titular dos  Direitos da Criança e Adolescente dentro do COMDCA,  junto com o meu colega Francisco Sales -  Conselheiro Suplente do Colegiado, para o biênio 2015/2016, como representantes da Diocese de Santarém, através do Projeto Rádio pela Educação. 


Sei que é um compromisso árduo, mas que certamente faremos de tudo para cumpri-lo com o ardor e a determinação merecida. Só quero que Deus nos conceda força e coragem, para que possamos ser firmes na luta de cada dia em prol das crianças e adolescentes santarenas. Por esses e outros motivos me sinto feliz e meu coração pulsa alegre por esses grandes momentos.


SOBRE DANIELE, ALINE, PEDRO - UMA TURMA LINDA E DO BEM...




 Além de tudo isso,  a cada dia tenho mais certeza de que, enquanto mãe e tia,  dei o melhor de mim sempre em prol de minhas sobrinhas: Daniele, Aline e meu filho Pedro pois hoje me alegro ao ver que os três cresceram e se tornaram pessoas do bem. E isso, sinceramente, não tem preço. Pois é de um valor inestimável.


Criar filhos do bem, em meio a loucura desse mundo cão é uma dádiva, uma benção que recebi de Deus. O sobrenome que o trio carrega não é o mais afortunado financeiramente, mas desse sobrenome tenho orgulho por todo brio com o qual foi construído pelos meus pais. E isso é o que me importa, neste momento. 


Daniele, morando em Natal (RN) é casada com o Fábio e está muito feliz, graças a Deus. 


Agora recente Aline, minha princesinha,   se tornou senhora e com o marido Aron passou a viver uma grande História de AMOR construindo dessa forma  uma nova e  linda família, com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Conceição. 


Pedro cresceu se tornou um grande homem, educdo, honesto, trabalhador. Ainda não se casou, mas quando isso ocorrer torço que arranje uma pessoa que o mereça e a exemplo das irmãs, seja muito feliz. 


SÓ AMOR GERA AMOR...

Para formar pessoas no caminho do bem só existe um meio, o  AMOR. Com amor somos capazes de crer no potencial das crianças, valorizando o melhor e corrigindo com carinho as pequenas falhas.Com isso formamos cidadãos e cidadãs seguras e do bem,
 dentro da sociedade. Penso que só o amor, verdadeiro  transforma um ser humano. Não tem nada melhor, no mundo,  do que você ouvir coisas boas de quem você ama. E mais legal ainda é saber desse amor todos os dias sempre de um jeito especial e com extrema confiança. 






LINDA EMOÇÃO...

Puxa!! Como é grande a alegria que nesse instante enche meu coração de emoção.


Para finalizar encerro esse dia ouvindo a voz da minha filha Daniele. Oh, meu Deus obrigada por tanta inspiração e tanto amor em meu coração...



Socorro Carvalho

Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com