quinta-feira, dezembro 03, 2015

A ESSÊNCIA DO AMOR ESTÁ NA SIMPLICIDADE DOS DETALHES


O amor é um dos  sentimentos mais nobres e  que  está contido nos detalhes. Por exemplo, na calma sentida com a presença, mesmo que ele(a) não diga nada, só de estar ali basta para aconchegar o amor. 


Muitas vezes o amor se faz presente em cada espaço ao redor,  que traz uma presença mesmo ausente. Em outros casos o amor está no cheiro, na carícia, no calor, mas em outros, está no imaterial. Na conivência de segredos ou mesmo dentro de um silencio que suprime doces palavras.


O amor pode ser quieto, manso e ao mesmo tempo expressar  uma explosão de  mil outros sentimentos. Pois quando é de verdade,  ele se mantém na distancia, na lembrança, na esperança de um novo reencontro.


O amor não precisa gritar para convencer. Ele se agasalha e é ouvido nos sussurros conduzindo a uma paz de igualdade e entrega, sem equívocos ou desconfianças, por se fazer presente em cada canto, lugar, alma e coração.


Pode se dizer, ainda, que o o amor está no ato da intuição  que fala pela sintonia de olhares, sorrisos  e que tem a capacidade de adivinhar até o mais íntimo pensamento um do outro. A simultaneidade de quereres, dizeres é como se fosse uma orquestra afinada a tocar a mais clássica e bela canção.


O amor está no ar, na falta da presença, na ânsia da saudade que aspira ver aquele sorriso largado, aquela voz de timbre apurado,  mas que é  gostosa feito música ritmada de paixão.


O amor está no pulsar acelerado ao abrir o mensseger, nesse tempo contemporâneo, e ver o balão com  mensagem falando de uma louca saudade. Simples assim, o amor nos surpreende em cada momento na simplicidade de  seu existir...


O amor é perspectiva de encontro, vontade do beijo bom, desejo do abraço forte  e apertado. Ou mesmo, pode ser aquele abraço rodado que de tão bom tira do chão. O amor é chama,  verso que clama ou simplesmente é um lindo  poetar num fim de noite a versar a candura boa daquele olhar distante a atormentar uma saudade que insiste em ficar...


O amor pode ser cada detalhe guardado, cada riso de nada, em cada pensamento que traz a presença, mesmo na  infinda distância. O amor é um conjunto de detalhes que, pela simples existência,  se tornou inesquecíveis um  ao outro.  Assim imagino ser a essencia  do amor, simples e mágica.


Socorro  Carvalho

2 comentários:

  1. O amor é cheio de detalhes não é mesmo Socorro Carvalho... lindo

    ResponderExcluir
  2. Mirika9:59 PM

    Simples assim...como sempre arrasou e eu amei, bjão

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com